Valentina Shevchenko ‘volta atrás’ e descarta subir para o peso-galo em sua próxima luta; confira

Atual campeã peso-mosca do UFC, Valentina Shevchenko afirma que quer se manter focada na divisão e "adia" subida para o peso-galo

Valentina Shevchenko ‘volta atrás’ e descarta subir para o peso-galo em sua próxima luta; confira

Valentina Shevchenko vai defender cinturão peso-mosca contra Alexa Grasso (Foto: Divulgação/UFC)

Logo depois da vitória de Valentina Shevchenko sobre a brasileira Taila Santos no card do UFC 275, muitos esperavam que a atual campeã peso-mosca do Ultimate pudesse subir de categoria para enfrentar a vencedora do combate entre Julianna Peña e Amanda Nunes, que em revanche no próximo dia 30 de julho, no UFC 277, vão disputar o cinturão peso-galo feminino, categoria em que Valentina já lutou, inclusive tendo enfrentado as duas lutadoras citadas.

No entanto, parece que Valentina Shevchenko “pensou melhor” a respeito de uma ida para a divisão peso-galo feminino e, pelo menos no atual momento da sua carreira, não pensa buscar um segundo cinturão para o seu currículo. Em entrevista ao programa “MMA Hour”, do site MMA Fighting, a campeã dos moscas afirmou que seu foco está em defender mais uma vez o seu título nos 57kg.

“Para lutar de peso-galo agora, eu tenho que construir músculos maiores, tenho que trabalhar em ficar maior, e então tenho que ficar menor para o peso-mosca. Eu realmente não vejo motivos para fazer isso. Me dê algumas razões, grandes lutas ou seja lá o que for. Mas o que mais? Neste momento, não está acontecendo. Acho que o peso-mosca é a categoria onde vou fazer minha próxima defesa de título”, disse a atleta, que ressaltou que pode mudar de ideia, caso surja alguma grande oportunidade em outra divisão de peso.

“Vamos ver, eu não tinha pensando nisso claramente ainda. Depende de qual luta vai ser, como elas vão lutar, o que querem fazer. Eu me sinto confortável nesse momento, com peso, corpo, o que eu tenho, sem ter que fazer um corte extra ou ter que adicionar peso. Eu gostaria de me manter saudável como estou agora, e continuar essa jornada”, concluiu.

Valentina Shevchenko, vale ressaltar, já atuou na categoria peso-galo do UFC entre os anos de 2015 e 2017 e se destacou, vencendo nomes como Holly Holm e Julianna Peña, que é a atual campeã dos galos. No entanto, quando recebeu a oportunidade de disputar o cinturão da categoria, em setembro de 2017, foi derrotada pela brasileira Amanda Nunes na decisão dividida dos jurados, em resultado que gerou polêmica na época.

Após a derrota para Amanda Nunes, Valentina Shevchenko desceu para a categoria peso-mosca, se tornou campeã e não perdeu mais. A atleta do Quirguistão vem embalada por uma sequência de nove vitórias consecutivas no UFC, a última delas em junho deste ano, sobre Taila Santos, na decisão dividida dos jurados no card do UFC 275.

Valentina Shevchenko mudou de ideia a respeito de subir para o peso-galo (Foto: Reprodução/Instagram)

Valentina Shevchenko mudou de ideia a respeito de subir para o peso-galo (Foto: Reprodução/Instagram)

Para conferir mais notícias sobre Valentina Shevchenko, clique aqui