Valentina Shevchenko esbanja confiança e diz que Taila Santos ‘não tem chance’ de vencê-la no UFC 275

Próxima de fazer nova defesa de cinturão no peso-mosca, Valentina Shevchenko deixa recado para a brasileira Taila Santos; confira

Valentina Shevchenko esbanja confiança e diz que Taila Santos ‘não tem chance’ de vencê-la no UFC 275

Valentina Shevchenko vai enfrentar Taila Santos no co-main event do UFC 275 (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Atual campeã peso-mosca do UFC e cada vez mais soberana dentro da categoria, Valentina Shevchenko vai fazer mais uma defesa de cinturão no próximo sábado (11), no card do UFC 275, em Singapura, quando terá pela frente a brasileira Taila Santos no co-main event do evento. Essa será a sétima defesa de cinturão da lutadora do Quirguistão na divisão até 57kg.

Pronta para mais um desafio em sua carreira, Valentina Shevchenko garantiu que está atenta também para evitar qualquer tipo de surpresa para não ser destronada do posto de campeã. Em conversa com jornalistas na última quarta-feira (8), a dona do cinturão peso-mosca garantiu que Taila Santos não apresenta nada de novo em seu jogo para surpreendê-la, nem menos em seu discurso antes do confronto.

“Acho que ela (Taila Santos) meio que está hipnotizando a si mesma, tentando se convencer de que há algo que possa fazer. Definitivamente, nem todos são perfeitos, mas todas as minhas oponentes diziam o mesmo repetidas vezes, ‘Ninguém é imbatível. Ela tem alguns buracos em seu jogo’. Mas, uma vez que entram no octógono, elas sentem o lado oposto. Elas sentem a diferença entre as lutadores e isso é o mais importante. Ela está tentando se hipnotizar para convencer que há alguma chance, mas ela está errada. Não vai funcionar para ela”, disse Valentina.

Grande favorita nas casas de apostas, Valentina Shevchenko tem 34 anos de idade e um cartel de 22 vitórias e apenas três derrotas no MMA profissional. A lutadora está invicta lutando pela categoria peso-mosca e venceu as oito adversárias que enfrentou na divisão. Sua última apresentação aconteceu em setembro do ano passado, quando derrotou Lauren Murphy por nocaute técnico no quarto round, no card do UFC 266.

Seis anos mais nova em relação a Valentina, Taila Santos possui um cartel de 19 vitórias e apenas uma derrota no esporte. A brasileira, que luta pelo UFC desde 2019, está embalada por uma sequência de quatro triunfos consecutivos na franquia, o mais recente deles em novembro do ano passado, quando superou Joanne Wood por finalização (mata-leão) ainda no primeiro round.

CARD COMPLETO:

UFC 275
Kallang, em Singapura
Sábado, 11 de junho de 2022

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Jiri Prochazka
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Taila Santos
Peso-palha: Weili Zhang x Joanna Jedrzejczyk
Peso-mosca: Rogério Bontorin x Manel Kape
Peso-meio-médio: Jack della Maddalena x Ramazan Emeev

Card preliminar (19h30, horário de Brasília)
Peso-médio: Brendan Allen x Jacob Malkoun
Peso-pena: Seung Woo Choi x Joshua Culibao
Peso-leve: Hayisaer Maheshate x Steve Garcia Jr.
Peso-meio-médio: Jake Matthews x André Fialho
Peso-galo: Kyung Ho Kang x Danaa Batgerel
Peso-palha: Na Liang x Silvana Juarez
Peso-galo: Ramona Pascual x Joselyne Edwards

Para conferir mais notícias sobre Valentina Shevchenko, clique aqui