Vídeo: veja o momento em que Jake Paul leva Anderson Silva à lona com golpe no último round
Golpe aplicado por Jake Paul, já no último round, pode ter sido determinante para a vitória sobre Anderson Silva em duelo de Boxe neste sábado
Jake Paul derrubou Anderson Silva com golpe de direita no último round (Foto: Reprodução)
Cercado de muita expectativa, a luta entre Jake Paul e Anderson Silva aconteceu neste sábado (29), em Glendale (EUA), e teve um final feliz para o americano, que após um duelo muito equilibrado ao longo dos oito rounds, derrotou o brasileiro na decisão unânime dos jurados e manteve sua invencibilidade no Boxe profissional, agora com seis vitórias contabilizadas.
Como já citado, o duelo foi muito parelho entre os atletas, mas um momento em específico do confronto pode ter sido determinante para decretar Jake Paul vencedor. Já no último round, Anderson Silva foi para o “tudo ao nada” e, ao se expor em uma ação mais ofensiva, acabou recebendo um forte golpe de direita do americano e foi a knockdown. O árbitro central não precisou abrir contagem, mas o fato de Jake ter derrubado Anderson foi, de fato, o de maior perigo ao longo do embate.
A luta
O primeiro round entre Jake Paul e Anderson Silva foi marcado por muito estudo, com o americano apostando em jabs e golpes de direita na média distância, enquanto o brasileiro respondeu com um bom cruzado de esquerda. O segundo assalto iniciou com o ex-campeão peso-médio do UFC tomando mais a iniciativa, com destaque para um bom uppercut e golpes na linha de cintura. Baixando a guarda, o brasileiro ganhou confiança e igualou as ações no confronto.
Anderson Silva continuou mais ativo na terceira parcial, mas dessa vez, Jake Paul procurou responder mais os golpes aplicados pelo “Spider”, deixando o combate mais equilibrado. No quarto round, o duelo seguiu parelho, com ambos conectando golpes a todo instante, com destaque para Anderson, que mostrou uma boa combinação envolvendo um cruzado de direita e dois uppercuts.
Depois de dois rounds de muito equilíbrio, o quinto assalto teve Anderson Silva, com destaque para uma série de uppercuts conectandos pelo brasileiro sobre Jake Paul. A sexta parcial, por sua vez, voltou a ser mais parelha entre os atletas. Nos últimos segundos, o “Spider” novamente encaixou uma boa combinação de golpes e levantou a torcida. O sétimo round seguiu com equilíbrio entre o brasileiro e o americano, o que seguiu dificultando a pontuação por parte dos árbitros.
No último round, Anderson Silva foi para o tudo ou nada e, ao se expor, levou um cruzado de direita, indo a knockdown. Depois disso, o americano se empolgou, mas viu o brasileiro equilibrar as ações em relação aos golpes. No fim, após oito assaltos de um confronto equilibrado, Jake Paul saiu vitorioso na decisão unânime dos jurados e segue invicto no Boxe profissional, agora com seis vitórias, agora três delas contra ex-lutadores do UFC.
Confira abaixo como foi o momento do knockdown:
Jake Paul’un Anderson Silva’yı knockdown ettiği an pic.twitter.com/eJcrLOILqZ
— UFC Türkiye 🇹🇷 (@ufc_turkiye) October 30, 2022