Como vencer Poatan? Prochazka promete ‘pequena atualização’ e diz: ‘Estou levando a sério’

Jiri Prochazka afirmou "ter as ferramentas" para vencer o campeão meio-pesado Alex Poatan em uma possível revanche; confira

Como vencer Poatan? Prochazka promete ‘pequena atualização’ e diz: ‘Estou levando a sério’

Jiri Prochazka afirmou "ter as ferramentas" para vencer Alex Poatan em uma possível revanche (Foto: Divulgação/UFC)

Ao nocautear Jamahal Hill na luta principal do UFC 300, no último sábado (13), Alex Poatan defendeu com sucesso o cinturão dos meio-pesados pela primeira vez. Agora, o brasileiro já contabiliza vitórias sobre três dos quatro primeiros colocados no ranking da categoria: Hill, Jiri Prochazka e Jan Blachowicz. No entanto, um deles não esconde seu desejo em ter uma revanche contra o paulista.

Ex-campeão dos meio-pesados, Jiri Prochazka entrou em ação no UFC 300 e, no card preliminar, superou Aleksandar Rakic por nocaute técnico no segundo round. Depois do evento, o tcheco foi desafiado justamente por Jamahal Hill para um duelo entre ex-detentores do título da divisão até 93kg. Todavia, antes mesmo do possível combate ser confirmado, Prochazka deixou claro que seu foco está em Poatan.

Em entrevista ao canal “The Schmo” logo após sua vitória no UFC 300, Jiri Prochazka disse que viu atentamente o nocaute de Alex Poatan sobre Jamahal Hill e disse que, para derrotar o brasileiro em uma eventual revanche, ele precisa fazer apenas uma “pequena atualização” em seu jogo.

“Eu vi o nocaute (de Poatan sobre Hill). Eu vi o seu desempenho, foi incrível. O que posso dizer agora é que estou levando isso a sério, porque eu quero muito vencer esse cara, e quando eu quero algo, eu consigo. Então, eu tenho que fazer uma pequena atualização em mim para não pegar alguns socos como esse, mas Alex sabe disso. Ele sabe que eu tenho as ferramentas para vencê-lo”, disse o ex-campeão.

Atualmente com 31 anos, Jiri Prochazka contabiliza 30 vitórias, sendo 26 delas por nocaute, além de quatro derrotas e um empate. O tcheco enfrentou Alex Poatan em novembro do ano passado, no card do UFC 295, sendo derrotado pelo brasileiro por nocaute técnico no segundo round. Antes do revés para o paulista, o tcheco vinha embalado por 13 triunfos em sequência e não perdia uma luta desde 2015.

Alex Poatan, aos 36 anos, possui 10 triunfos e dois reveses ao longo da sua trajetória nas artes marciais mistas. O brasileiro agora contabiliza três lutas e três vitórias na categoria dos meio-pesados. Antes de ter vencido Jamahal Hill no histórico card do UFC 300, o paulista já havia derrotado os ex-campeões Jiri Prochazka e Jan Blachowicz, em novembro e julho do ano passado, respectivamente.

Para mais notícias sobre Alex Poatan no UFC 300, clique aqui