Em vídeo resgatado por Belfort, Popó abre mão de limite de peso em luta: ‘Não importa’

Vitor Belfort "resgatou" vídeo onde Popó afirmou que peso "não importava" para a realização do duelo entre eles; confira

Em vídeo resgatado por Belfort, Popó abre mão de limite de peso em luta: ‘Não importa’

Vitor Belfort "resgatou" vídeo onde Popó afirmou que peso "não importava" para a realização do duelo entre eles (Foto: Reprodução)

Os fãs brasileiros receberam com empolgação o fato de Acelino Popó Freitas ter aceitado o desafio de Vitor Belfort para um duelo entre eles no Boxe. No entanto, logo depois, por meio das redes sociais, o “Fenômeno” trouxe à tona uma negociação que já acontecia nos bastidores. O ex-campeão do UFC revelou uma proposta para que o embate aconteça até 80kg – algo que, segundo ele, foi sugerido por Popó e sua equipe. Vitor, no MMA, competiu no mínimo até 84kg no peso-médio.

Através da sua conta oficial no Instagram, Popó rebateu, afirmando que o ex-lutador do Ultimate “calado era um poeta” e reforçou que lutaria contra Vitor “apenas” até 80kg e que não subiria no ringue em um peso superior a esse. Belfort, por sua vez, garantiu que não teria condições de bater os 80kg e lembrou que Kleber Bambam marcou 90kg na balança quando enfrentou o tetracampeão mundial de Boxe, em fevereiro, no Fight Music Show, enquanto Acelino cravou 83,9kg.

A “guerra” de narrativas não parou por aí. Por meio de uma nova publicação em sua conta no Instagram, na última segunda-feira (25), Vitor Belfort relembrou uma antiga entrevista de Popó, onde o baiano afirmou que o peso “não importava” para o combate entre eles, e que ambos iriam com seus respectivos pesos para o eventual confronto.

“Peso não importa. Vai no seu peso que eu vou no meu. Popó vs Vitor Belfort, já ‘tamos’ aí, meu irmão! Vitor, segura a onda que eu vou treinar, viu?”, disse o baiano na época, em entrevista a um podcast.

Aos 48 anos, Popó vem competindo desde 2022 contra influenciadores, onde empatou com Whindersson Nunes e nocauteou nomes como José Pelé Landy, Junior Dublê e Kleber Bambam. No último sábado (23), o baiano encarou o empresário Guilherme Grillo pelo evento Danki Fight Show e foi declarado vencedor após a equipe do adversário “jogar a toalha”. Já Belfort, aos 47, desde que deixou o UFC em 2018, fez duas lutas de Boxe, onde venceu Evander Holyfield e Ronaldo Jacaré, respectivamente.

Popó aceitou o desafio lançado por Vitor Belfort para um duelo no Boxe, que pode acontecer ainda em 2024 (Foto: Reprodução)

Para conferir mais notícias sobre Acelino Popó Freitas e Vitor Belfort, clique aqui