Warlley Alves exalta treinos com Pedro Rizzo antes do UFC Vegas 30 e diz: ‘Forjado no fogo’

Warlley Alves exalta treinos com Pedro Rizzo antes do UFC Vegas 30 e diz: ‘Forjado no fogo’

* Desde 2014 no Ultimate, Warlley Alves segue em busca de um lugar ao sol na concorrida divisão dos meio-médios. Vindo de uma boa vitória por nocaute sobre Mounir Lazzez, em janeiro, o brasileiro retorna ao octógono neste sábado (26), quando vai encarar Jeremiah Wells no UFC Vegas 30. Inicialmente, Warlley estava escalado para lutar contra Ramazan Emeev, mas viu o russo deixar o combate. Em entrevista à TATAME, Alves analisou a troca de oponentes, segundo ele, donos de estilos totalmente distintos.

“São duas pessoas totalmente diferentes: um gosta de brigar, mas é natural do grappling, campeão mundial de Sambo – o Ramazan Emeev -, enquanto o outro é faixa-preta de Jiu-Jitsu, mas ‘porradeiro’, vai pra cima que nem um louco. Não encontrei muita coisa dele (Jeremiah Wells) para ver, porém agradeço ao UFC pela oportunidade de lutar. Não posso negar que foi uma mudança radical, o Emeev já tem um certo nome, vem de vitórias e eu esperava, com o triunfo, pegar um adversário do Top 15 em seguida. Enfim, não sei o que aconteceu com ele (para deixar o combate), mas estou feliz por trabalhar”, disse Warlley, que completou:

“A respeito do combate, hoje estou preocupado em ser um lutador de oportunidades. Já perdi muitas oportunidades nas lutas, uma posição nas costas, um nocaute, por exemplo, então agora quero aproveitar as brechas, chances de vitória. O trabalho foi bem feito e estou pronto para sair com o braço erguido no final”.

Atualmente aos 30 anos, Warlley foi campeão do TUF Brasil 3 e, no MMA, ostenta um cartel com 14 vitórias e quatro derrotas. À procura de um lugar no ranking meio-médio do UFC, o lutador aposta na parceria de sucesso com Pedro Rizzo, lenda do Vale-Tudo e responsável por comandar os treinos na Refit Pro Fighters.

“O treinamento na Usina de Campeões é o de sempre, porrada (risos), e estou muito feliz. Lá não tem muita firula, não. O Pedro Rizzo é um treinador ‘old school’, sem frescura. É pau dentro e treino duro todos os dias, sem preguiça, sem essa de sparring leve e sem desculpas. Os atletas são todos forjados no fogo”, explicou.

 

Por fim, o natural de Governador Valadares (MG) falou sobre o seu sonho de ser campeão do Ultimate um dia. Além de comentar o cenário da categoria até 77kg, que tem Kamaru Usman no topo, Warlley citou a “moda” atual onde lutadores profissionais vêm enfrentando youtubers atrás dos milhões de dólares.

“Estou vendo muito lutador só querendo saber de Boxe, vislumbrando ganhar milhões de dólares. Dinheiro é importante, claro, não vou ser hipócrita de dizer o contrário, mas eu tenho o sonho de ser campeão do UFC e vou correr atrás disso. Na minha divisão tem o Tyron Woodley, por exemplo, e mais um monte de gente que quer bater nos irmãos Paul (Jake e Logan). Eu sigo preocupado comigo. Quero embalar uma sequência de boas vitórias e conquistar a minha chance de disputar o cinturão”, opinou Alves, que ainda seguiu:

“O Kamaru Usman é um cara duro, sei o quão talentoso ele é, já lutamos uma vez, ele evoluiu bastante desde então, mas o que faz a diferença é que ele é obstinado. Se ele continuar campeão quando chegar a minha hora, gostaria muito dessa revanche, mas tenho uma longa estrada pela frente ainda”, encerrou o mineiro.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 30
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 26 de junho de 2021

Card principal (17h, horário de Brasília)
Peso-pesado: Ciryl Gane x Alexander Volkov
Peso-pesado: Tanner Boser x Ovince St. Preux
Peso-galo: Raoni Barcelos x Timur Valiev
Peso-pena: Andre Fili x Daniel Pineda
Peso-meio-médio: Tim Means x Nicolas Dalby
Peso-leve: Renato Moicano x Jai Herbert

Card preliminar (14h, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Kennedy Nzechukwu x Danilo Marques
Peso-meio-médio: Shavkat Rakhmonov x Michel Trator
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Jeremiah Wells
Peso-meio-pesado: Marcin Prachnio x Ike Villanueva
Peso-galo: Julia Avila x Julija Stoliarenko
Peso-pena: Charles Rosa x Justin Jaynes
Peso-leve: Yancy Medeiros x Damir Hadzovic

* Por Diogo Santarém