Weidman relata ‘dificuldade’ em apoiar Poatan, questiona feitos e polemiza ao fazer comparação

Chris Weidman deu declarações polêmicas ao comentar sobre a trajetória de Alex Poatan no UFC; confira mais e opine

Weidman relata ‘dificuldade’ em apoiar Poatan, questiona feitos e polemiza ao fazer comparação

Chris Weidman deu declarações polêmicas ao comentar sobre a trajetória de Alex Poatan no UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Atual campeão da divisão dos meio-pesados no UFC, Alex Poatan já atingiu feitos impressionantes em menos de três anos dentro da organização. No entanto, ainda há quem faça questionamentos ou tente “diminuir” de alguma forma as grandes conquistas alcançadas pelo brasileiro na maior franquia de MMA do mundo.

Ex-campeão peso-médio do UFC e conhecido também por ser um verdadeiro “carrasco” dos brasileiros dentro da companhia, Chris Weidman foi entrevistado pelo também ex-lutador do Ultimate Michael Bisping e surpreendeu ao dizer que tem “dificuldade” em apoiar Poatan. Ao explicar a polêmica declaração, o “All American” fez críticas a uma possível ineficência do brasileiro na luta agarrada e o comparou a Ben Askren, que era conhecido pelo forte jogo de Wrestling, mas tinha dificuldades na trocação.

“É difícil para mim apoiar totalmente o (Alex) Pereira, porque vejo uma grande abertura com a luta livre, e ele nunca lutou com wrestlers. É quase uma loucura, e é uma eficiência tão grande com base no que vimos até agora. É quase como Ben Askren entrando no UFC e conseguindo se tornar um campeão múltiplo sem mãos.

É como se um striker olhasse para Ben Askren e pensasse: ‘Como diabos esse cara é campeão mundial? Ele foi capaz de fazer isso no Bellator, ele foi capaz de fazer isso… Foi no ONE FC? O que quer que tenha sido. Quer dizer, o cara teve uma carreira inacreditável no MMA e não tinha nenhum golpe”, disse Weidman, que seguiu com sua polêmica declaração.

“Esse cara (Alex Poatan) é quase o oposto. Eu meio que diria que ele é tão ruim na luta livre quanto Ben Askren é na trocação”, finalizou Weidman, que vem de vitória polêmica sobre o brasileiro Bruno Blindado, em duelo que aconteceu no último mês de março.

Lutando pelo UFC desde novembro de 2021, Alex Poatan conseguiu em apenas oito lutas dentro da organização o grande feito de ser campeão em duas categorias de peso diferentes. Dono do cinturão dos meio-pesados atualmente, o brasileiro fez sua primeira defesa de título no último dia 13 de abril, no histórico UFC 300, onde derrotou Jamahal Hill por nocaute ainda no primeiro round.

Para conferir mais notícias sobre Chris Weidman e Alex Poatan no UFC, clique aqui