Invicta FC 46: brasileira faz luta equilibrada, mas é derrotada em disputa de cinturão peso-mosca; confira

Realizado na última quarta (9), Invicta FC 46 tem vitória de mexicana sobre brasileira em disputa de título; duas brasileiras vencem no card

Invicta FC 46: brasileira faz luta equilibrada, mas é derrotada em disputa de cinturão peso-mosca; confira

Karina Rodriguez venceu a brasileira Daiana Torquato e manteve o cinturão no Invicta FC 46

Realizado na última quarta-feira, em Kansas City, nos Estados Unidos, o Invicta FC 46 teve em sua luta principal a disputa de cinturão peso-mosca entre a campeã Karina Rodriguez e a desafiante brasileira Daiana Torquato. Após cinco rounds de um equilibrado confronto, a mexicana saiu vencedora na decisão dividida dos jurados, manteve o título dos moscas em sua posse e voltou a vencer Daiana, o que já havia acontecido em maio de 2021, quando, na ocasião venceu na decisão unânime.

O primeiro round foi bem parelho entre as lutadores do Invicta FC, com boa troca de golpes entre as atletas e destaque para Daiana Torquato, que conseguiu levar a luta para o solo na reta final da parcial. No segundo assalto, a brasileira conseguiu manter a luta no chão por mais tempo, mas não conseguiu fazer muito, tendo em vista que Karina Rodriguez anulou qualquer ataque significativo por parte da adversária.

Na terceira parcial da luta principal do Invicta FC 46, a mexicana conseguiu se manter em pé e conseguiu acertar algumas combinações na trocação, enquanto Torquato não obteve sucesso no jogo de clinch. O quarto round se mostrou mais uma vez bem equilibrado, com Daiana aplicando uma queda e Karina invertendo a posição. Na reta final da parcial, as lutadores voltaram a trocar golpes na trocação.

O quinto assalto foi o de maior ação entre as lutadoras. Ambas sabiam que a luta estava acirrada e fizeram o possível para deixar sua marca no round. Rodriguez acertou alguns golpes fortes, enquanto Daiana se voltou para o clinch. A campeã manteve a luta em pé e foi dessa maneira que o duelo terminou. No fim, dois árbitros decretaram vitória a favor da mexicana (48-47 e 49-46), enquanto um viu triunfo da brasileira (48-47). No fim, a mexicana saiu vitoriosa na decisão dividida e manteve o cinturão peso-mosca do Invicta FC.

Além de Daiana Torquato, outras duas brasileiras entraram em ação no Invita FC 46 e venceram suas respectivas adversárias. A peso-mosca Denise Gomes fez sua estreia na organização norte-americana e derrotou Milana Dudieva por nocaute técnico no terceiro round, emplacando a quinta vitória seguida da sua carreira. Na primeira luta do cara, a peso-átomo Monique Adriane teve uma atuação dominante e superou Paulina Granados na decisão unânime, conquistando seu primeiro triunfo no Invicta FC em duas lutas pela franquia.

RESULTADOS COMPLETOS:

Invicta FC 46
Kansas City, em Kansas (EUA)
Quarta-feira, 09 de março de 2022

Karina Rodriguez derrotou Daiana Torquato por decisão dividida dos jurados
Denise Gomes derrotou Milana Dudieva por nocaute técnico no 3R
Liz Tracy derrotou Danielle Taylor por decisão unânime dos jurados
Kristina Williams derrotou Flore Hani por decisão dividida dos jurados
Monique Adriane derrotou Paulina Granados por decisão unânime dos jurados

Para conferir mais notícias sobre o Invicta FC, clique aqui