Sem lutar desde 2019, Renan Barão tem luta marcada contra francês em evento europeu; saiba mais

Ex-campeão peso-galo do UFC, Renan Barão vai entrar em ação no card do Ares FC 7, que vai acontecer em junho; confira os detalhes

Sem lutar desde 2019, Renan Barão tem luta marcada contra francês em evento europeu; saiba mais

Renan Barão vai enfrentar francês em duelo válido pelo evento Ares FC, em junho (Foto: Reprodução/Instagram)

Ex-campeão peso-galo do UFC, Renan Barão terá uma nova oportunidade de retornar ao cage. O brasileiro teve anunciada uma luta contra o francês William Gomis para o card do Ares FC 7, que vai acontecer no dia 25 de junho, em Paris, na França. O anúncio foi feito pela própria organização e o confronto será válido pela categoria peso-pena, onde Renan já vinha atuando desde a época que lutava pelo Ultimate.

Sem lutar profissionalmente no MMA desde 2019, Renan Barão faria seu retorno ao MMA em novembro do ano passado, quando disputaria o cinturão peso-pena do evento “Premier Fighting Championship”. No entanto, o confronto precisou ser cancelado. Logo depois, o brasileiro teve duelo marcado para janeiro, no Eagle FC, evento de Khabib Nurmagomedov, mas novamente viu sua luta ser cancelada.

Com um cartel de 34 vitórias e nove derrotas no MMA profissional, Renan Barão ficou marcado pela sua trajetória no UFC, onde chegou em 2011 e não demorou a fazer sucesso na organização, sendo campeão peso-galo e conquistando vitórias sobre nomes como Urijah Faber (em duas oportunidades), Brad Pickett, Scott Jorgensen, Michael McDonald, entre outros.

No entanto, desde que foi derrotado por TJ Dillashaw duas vezes – em 2014 e 2015, o brasileiro entrou em uma fase difícil no Ultimate. Barão não conseguiu mais emplacar uma boa sequência na organização e, em 2019, foi dispensado pela franquia americana após amargar uma série de cinco derrotas consecutivas, a última delas para Douglas D’Silva na decisão unânime dos jurados.

Fora do UFC, Renan Barão ainda chegou a assinar com o evento nacional Taura MMA, mas não chegou a lutar pela organização. Depois disso, o potiguar ainda chegou a ser anunciado pelo evento alemão “Elite MMA Championship”, mas também não lutou pela franquia.

Adversário de Renan Barão, William Gomis tem 24 anos de idade e um cartel de nove vitórias e duas derrotas no MMA profissional. O atleta francês vem embalado por uma sequência de sete triunfos consecutivos, obtidos em duelos válidos pelos eventos Cage Warriors e UAE Warriors, respectivamente.

Renan Barão não faz uma luta de MMA desde 2019 (Foto: Reprodução/Instagram)

Renan Barão não faz uma luta de MMA desde 2019 (Foto: Reprodução/Instagram)

Para conferir mais notícias sobre Renan Barão, clique aqui