Às vésperas do UFC 276, Adesanya mira Poatan como próximo desafiante: ‘Vou atravessar o rosto dele’

Às vésperas do UFC 276, Adesanya mira Poatan como próximo desafiante: ‘Vou atravessar o rosto dele’

Alex Poatan e Israel Adesanya chegaram ao UFC como rivalidade oriunda do Kickboxing (Foto: Reprodução)

Campeão dos médios, Israel Adesanya terá daqui a menos de duas semanas um encontro com Jared Cannonier para defender o posto de rei da categoria. A luta será o main event do UFC 276, no dia 2 de julho, em Las Vegas (EUA). Mas, o olhar do nigerino parece mirar em Alex Poatan.

No mesmo card do UFC 276, Poatan vai encarar Sean Strickland e o vencedor pode ser o próximo desafiante de Adesanya, caso o campeão passe por Cannonier. Em coletiva de imprensa, “The Last Stylebender” comentou sobre a oportunidade de reencontrar o brasileiro, agora no MMA.

“Isso não é Kickboxing, isso é MMA. Estas não são luvas grandes, são armas mortais de quatro onças que mal posso esperar para atravessar rosto dele (Poatan) depois que eu passar pelo Jared Cannonier”, disparou Adesanya.

Ainda no Kickboxing, Adesanya e Poatan se enfrentaram duas vezes, com o brasileiro vencendo em ambas. No primeiro encontro, em 2016, o paulista levou a melhor por decisão unânime. Na revanche, em 2017, aplicou um nocaute memorável. Os dois confrontos aconteceram pelo Glory – maior evento de Kickboxing do mundo.

Adesanya passou a se dedicar integralmente ao MMA após o segundo revés para Poatan, enquanto o brasileiro demorou um pouco mais para fazer a migração e vai apenas para a terceira luta dentro do UFC: “Ele (Poatan) é novo no MMA. Estou neste jogo há muito tempo e esta geração do TikTok tem uma memória de 15 segundos. Tudo o que eles veem é um nocaute, mas eles não assistem a primeira luta, ou a segunda luta antes do final”, finalizou.

Para conferir mais notícias sobre o UFC, clique aqui