‘O que não te mata, fortalece’: Marcus Buchecha analisa participação sem títulos no ADCC 2019; saiba mais
Considerado por muitos o maior nome do Jiu-Jitsu atualmente e recordista em títulos mundiais na faixa-preta adulto, Marcus Buchecha saiu do ADCC 2019, realizado no último fim de semana (28 e 29), na Califórnia (EUA), sem títulos. Após vencer a divisão +99kg em 2017, na Finlândia, desta vez Buchecha foi bronze em sua categoria – sendo eliminado por Kaynan Duarte – e prata no absoluto, perdendo para Gordon Ryan por 0 a 1 nas punições.
A expectativa do multicampeão, é claro, era de sair com pelo menos uma medalha de ouro do maior torneio de luta agarrada do mundo. Porém, apesar de não conseguir atingir seu objetivo, Buchecha, em suas redes sociais, celebrou ter saído do evento sem lesões e agradeceu o grande apoio recebido dos fãs, que gritaram bastante o seu nome na final do absoluto em disputa acirrada contra o americano Gordon Ryan.
“Não foi o resultado esperado, mas feliz de ter lutado mais uma vez o ADCC, e o mais importante, não ter me machucado. Apesar de ter tido um camp difícil e ter ficado algumas semanas sem treinar, deu pra ir lá e brigar (risos). Muito obrigado a todos que fizeram parte do camp e me ajudaram mais uma vez a me preparar para esse final de semana e aos meus patrocinadores por todo o suporte nessa jornada. E claro, muito feliz de ouvir aquele ginásio lotado gritando meu nome e me dando suporte seja de perto ou de longe, muito obrigado de verdade, galera. O que não te mata, fortalece”, postou o faixa-preta da Checkmat.
Confira a postagem abaixo: