Por causa do Covid-19, AKA revela funcionamento exclusivo para camp de Khabib de olho no UFC 249; entenda
Campeão dos leves, Khabib Nurmagomedov tem luta agendada para o próximo dia 18 de abril pelo UFC 249, contra Tony Ferguson, ainda sem local definido. O confronto está sob risco por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Por conta disso, a AKA, equipe em que o russo treina na Califórnia (EUA), tem ficado aberta apenas 2h por dia para os seus treinos.
“Apenas o Khabib (pode treinar). É isso aí. Ninguém mais é permitido. Ninguém está vindo. Apenas Khabib… Temos que manter o local seguro para ele”, disse o técnico Javier Mendez à ESPN americana.
- UFC confirma o cancelamento dos próximos três eventos; companhia tenta preservar Khabib x Ferguson
- Khabib diz que Dana revelará novo local do UFC 249 ‘em breve’; pai do russo sugere Emirados Árabes
O treinador do russo afirmou que Khabib segue treinando com foco total na luta no dia 18 de abril, apesar do caos que o Covid-19 tem causado pelo mundo e impedindo a aglomeração de pessoas na maioria dos países. Desta maneira, Mendez garantiu que o campeão peso-leve estará pronto para lutar, independente do adversário: “Khabib espera lutar com alguém se algo acontecer com Tony. Um cara top. Tanto faz. E depois ele volta atrás do Tony. É assim que ele vê as coisas. Ele está esperando lutar”, concluiu.
Vale lembrar que o card do UFC 249 estava inicialmente agendado para o Brooklyn, em Nova York (EUA). No entanto, o estado também adotou medidas de emergência impedindo a realização de eventos para mais de 500 pessoas e, seguindo orientações da Comissão Atlética local, Dana White precisa achar um novo local.