Final de Copa do Mundo? Com fogos, música e dança, população do Daguestão vai às ruas celebrar triunfo de Khabib

Final de Copa do Mundo? Com fogos, música e dança, população do Daguestão vai às ruas celebrar triunfo de Khabib

Parecia a celebração de um título da Copa do Mundo de Futebol, mas não, era apenas Khabib Nurmagomedov vencendo mais uma disputa pelo cinturão peso-leve do Ultimate, desta vez contra Justin Gaethje, no último sábado (24), pela luta principal do UFC 254. Com uma atuação segura, o campeão russo não deu espaços para Gaethje e, no segundo round, encaixou um justo triângulo, para delírio dos seus fãs.

Na República do Daguestão, país natal do lutador, a população foi às ruas celebrar – e muito – o triunfo de Khabib, que motivado pelo falecimento do pai, em julho, anunciou sua aposentadoria do MMA logo após a vitória sobre Gaethje. A comemoração nas ruas contou com música, dança, fogos de artifício e muito entusiasmo dos presentes, que gritavam a plenos pulmões o nome do campeão em festa. Vale ressaltar, porém, a falta de cuidado dos fãs em meio à pandemia global do novo coronavírus.

“Sou um simples cara de uma aldeia nas montanhas do Daguestão. Quando eu cheguei aqui, meu irmão me disse: ‘O Google diz que você é a pessoa mais discutida do momento’. Eu não pude acreditar, porque nunca nem pensei nisso. Eu só queria ser campeão com a orientação do meu pai. Nunca pensei que uma carga tão pesada cairia sobre meus ombros”, disse Khabib ainda no octógono. “Alhamdullillah (louvado seja Deus). Se você tem pais, fique perto deles. Isso é tudo. Eu só tenho a minha mãe, então quero estar perto dela”.

Aos 32 anos, Nurmagomedov se aposenta invicto, com um incrível cartel de 29 vitórias. Desde 2012 no UFC, o russo coleciona triunfos marcantes na organização, sendo um dos principais nomes na história do MMA.

Veja abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Дагестан празднует победу Хабиба! (? @recept_madina_05)

Uma publicação compartilhada por UFC Russia (@ufcrussia) em