Adesanya afirma que vencerá Jared Cannonier facilmente na disputa do cinturão do UFC

O campeão dos pesos-médios, Adesanya, afirmou que a luta contra Jared Cannonier será ‘fácil’; veja mais detalhes da declaração

Adesanya afirma que vencerá Jared Cannonier facilmente na disputa do cinturão do UFC

O atual campeão do peso-médio, Israel Adesanya, afirmou em suas redes sociais que vencer Jared Cannonier na próxima disputa pelo cinturão será “fácil”. O evento acontece dia 2 de julho, em Las Vegas, e o lutador colocará seu título em jogo pela quinta vez.

No entanto, Adesanya não parece preocupado com a vitória, tweetando sobre o evento: “#UFC276, vou fazer parecer fácil”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no Twitter.

Atualmente, o campeão possui duas vitórias seguidas, e se destaca no cenário por sua trocação. Contudo, o adversário de Israel Adesanya também possui reconhecimento. Cannonier já atuou pelo peso-pesado, e conseguiu aproveitar sua força na categoria peso-médio.

Invicto na modalidade, o lutador nigeriano prometeu aos fãs um combate equilibrado no UFC 276, afirmando que irá impressionar o veterano. O próprio Adesanya solicitou que o UFC oficializasse Cannonier como seu desafiante ao título. Além disso, afirmou que trata-se de um lutador que “voa abaixo dos radares da divisão”, sendo um nome perigoso entre os grandes destaques da categoria.

No entanto, apesar do elogio, o campeão não poupou a provocação nas redes sociais, e se prepara para a luta principal do evento que acontecerá em julho.

Disputa entre Adesanya e Cannonier será entre profissionais de peso

Israel Adesanya se tornou campeão peso-médio do UFC em outubro de 2019, quando nocauteou Robert Whittaker, dono do cinturão linear da categoria na época.

Enquanto isso, Jared Cannonier se encontra na terceira posição no ranking da categoria, e acumula duas vitórias consecutivas na categoria. No MMA desde 2011, apelidado como “The Killa Gorilla”, disputou 20 lutas, venceu 15, sendo dez por nocaute.

Além disso, Cannonier também lutou em outras duas divisões, como peso-pesado e meio-pesado, carregando experiências no UFC. Por outro lado, Adesanya segue invicto na sua divisão até 84kg, com uma única derrota na carreira com uma disputa na cinta dos meio-pesados (93kg) do Ultimate, contra Jan Blachowicz.

Desde que obteve o cinturão, o lutador nigeriano já defendeu seu título em quatro oportunidades, contra Yoel Romero, Paulo Borrachinha, Marvin Vettori e Whittaker, respectivamente.

Revanche entre atual campeão e Robert Whittaker é desejo dos fãs (Foto reprodução UFC)

Revanche entre atual campeão e Robert Whittaker é desejo dos fãs (Foto reprodução UFC)

Revanche de vitórias passadas pode acontecer no futuro

Além de Cannonier, Adesanya também pode enfrentar revanches de vitórias passadas em um futuro próximo. Isso porque Marvin Vettori, que foi derrotado pelo campeão em 2021, prometeu um novo desafio em busca de dominar o cenário do peso-médio. Em entrevista à Betway Insider, o polêmico lutador italiano afirmou que está treinando e evoluindo os seus tipos de luta.

“Sendo um lutador de MMA, estou constantemente melhorando no Boxe, no Jiu-Jitsu, no Wrestling. Eu amo o Wrestling, então estou sempre em melhoria contínua, independentemente do esporte. Também acho que melhorei muito depois da última luta. Mal posso esperar pelo próximo encontro, para provar isso. Vocês vão ver a nova versão do Marvin Vettori. Aquele que vai reinar por muito tempo na categoria dos médios”, afirmou Vettori, convicto.

No entanto, o lutador está sem participar de um combate oficial desde outubro de 2021, quando derrotou o brasileiro Paulo Borrachinha. Neste ano, Vettori enfrentaria Robert Whittaker em junho, em um evento em Cingapura, mas o neozelandês se lesionou e desistiu do combate. Entretanto, os envolvidos não perderam o interesse pelo enfrentamento, que deve acontecer em Paris, provavelmente em setembro. A organização ainda não confirma oficialmente a data.

Enquanto isso, como não encontrou nenhum oponente para substituir Whittaker, que também foi derrotado por Adesanya, Marvin Vettori aceitou esperar para lutar somente no segundo semestre de 2022, treinando com planos de desafiar novamente o dono do cinturão, como contou para o site de apostas no UFC, Betway.

Adesanya está disposto a continuar defendendo seu título contra os tops do UFC, e deve aceitar a revanche contra Vettori no final do ano.