Após Adesanya beber e dirigir, Cejudo mostra preocupação com situação de ‘Izzy’: ‘Algo pior’

Ex-campeão duplo do UFC, Henry Cejudo, mostrou preocupação com Adesanya após episódio de embriaguez ao volante envolvendo o nigeriano; entenda

Após Adesanya beber e dirigir, Cejudo mostra preocupação com situação de ‘Izzy’: ‘Algo pior’

Afastado do MMA desde setembro do ano passado, Israel Adesanya pode retornar no card do UFC 300 (Chris Unger/Zuffa LLC UFC)

O ex-campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya, se declarou culpado de uma acusação de direção sob efeito de álcool, que aconteceu no dia 19 de agosto, em Auckland, na Nova Zelândia. O caso ganhou as manchetes e rendeu diversos comentários no mundo da luta. Quem também comentou sobre o caso foi o ex-campeão duplo do UFC, Henry Cejudo, que em vídeo divulgado nas redes sociais, demonstrou muita preocupação com o nigeriano e declarou que espera que “Izzy” tenha aprendido com a situação.

“Adesanya tem uma reputação, porque as pessoas que o amam vão continuar amando ele, mas quando você perde o cinturão e começa a ir para esse caminho, muitos irão começar a te dar as costas, e isso não será uma coisa boa, porque você verá comentários te diminuindo. Adesanya, continue sendo esse cara que você sempre foi. Você foi capaz de construir uma base de fãs. Você conseguiu fazer até eu mesmo ser um fã. Quando você conseguiu aquela reviravolta contra Alex Poatan, eu virei seu fã”, declarou Henry Cejudo, que seguiu.

“Tome cuidado, porque você pode descer ladeira abaixo e é uma ladeira escorregadia, e você pode não acabar voltando nela. Tem muitos caras legais que não conseguiram voltar dela. Estamos todos torcendo por você. Espero que não seja uma porta de entrada para algo pior ou mais profundo. Você sabe que dirigir embriagado pode matar alguém e eu espero que você tenha aprendido com isso”, finalizou o “Triple C”.

Primeiro colocado no ranking dos médios, Israel Adesanya, atualmente com 33 anos, vem de duas derrotas nas últimas três lutas. Em sua carreira profissional, o nigeriano apresenta um retrospecto de 27 combates, com 24 vitórias e três derrotas – todas elas em disputas de cinturão, para Alex Poatan, Jan Blachowicz e agora Sean Strickland. Antes de ser superado pelo americano, o ex-campeão dos médios vinha de vitória sobre Poatan por nocaute no segundo round, quando recuperou o título da categoria, em abril deste ano.

Henry Cejudo é conhecido como “Triple C” por ter conquistado dois cinturões do UFC e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos no Wrestling. O americano completou 36 anos e tem um cartel de 16 vitórias e apenas três derrotas. Ele retornou ao octógono após três anos de inatividade e foi superado pelo atual campeão, Aljamain Sterling, no último mês. Antes disso, seu último embate foi contra o ex-campeão Dominick Cruz, quando venceu por nocaute no UFC 249, em 2020.

Israel Adesanya se declarou culpado após ser acusado de dirigir alcoolizado na Nova Zelândia (Foto: Dan Himbrechts/AAP)

Adesanya se declarou culpado após ser acusado de dirigir alcoolizado (Foto: Dan Himbrechts/AAP)

Confira mais notícias sobre Henry Cejudo e Israel Adesanya, aqui