Adesanya se declara culpado de acusação por dirigir sob efeito de álcool na Nova Zelândia; veja
Ex-campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya terá o seu caso julgado em janeiro de 2024 pelas autoridades neozelandesas; confira mais
Israel Adesanya escapou de condenação após ser preso por dirigir alcoolizado em agosto de 2023 (Foto: Dan Himbrechts/AAP)
Após perder o cinturão peso-médio do UFC ao ser derrotado por Sean Strickland no início de setembro, Israel Adesanya passou por um novo “revés”, dessa vez em sua vida pessoal. De acordo com informações do “New Zealand Herald”, o agora ex-campeão do Ultimate se declarou culpado da acusação de direção sob efeito de álcool. O caso, vale ressaltar, aconteceu no dia 19 de agosto, em Auckland, na Nova Zelândia, mas só veio à tona no último domingo (24).
Ainda segundo a publicação, no instante em que a abordagem policial aconteceu, Adesanya estava com 87 miligramas de álcool em sua corrente sanguínea, ultrapassando de forma considerável os 50 miligramas que são permitidos. Em comunicado que foi divulgado pelo “New Zealand Herald”, o nigeriano acatou a acusação e também se desculpou de forma pública pelo ocorrido.
“Quero me desculpar com a comunidade, minha família e equipe pela decisão que tomei de dirigir depois de ter bebido no jantar. Fui parado e autorizei um exame de sangue, que comprovou constar 87 miligramas de álcool por 100 miligramas de sangue. (…) Estou decepcionado pela minha decisão de ter dirigido. Foi errado. Sei que pessoas me têm como exemplo e esse comportamento não é aceitável”, disse o atleta do UFC.
De acordo com novas informações vindas do portal neozelandês, a pena que pode ser aplicada a Israel Adesanya é de três meses de prisão ou o pagamento de US$ 2,6 mil (cerca de R$ 12,8 mil na cotação atual). O nigeriano terá o seu caso julgado no dia 10 de janeiro de 2024.
Ex-campeão dos pesos-médios do UFC, Israel Adesanya, atualmente com 33 anos, vem de duas derrotas nas últimas três lutas. Em sua carreira profissional, o nigeriano apresenta um retrospecto de 27 combates, com 24 vitórias e três derrotas – todas elas em disputas de cinturão, para Alex Poatan, Jan Blachowicz e agora Sean Strickland. Antes de ser superado pelo “Tarzan”, “Izzy” vinha de vitória sobre Poatan por nocaute no segundo round, onde recuperou o título da categoria, em abril deste ano, no UFC 287.