Adriano Moraes conta como destronou Kairat Akhmetov e conquistou cinturão do ONE; veja

Publicidade

Novo campeão dos pesos-moscas do ONE Championship, o mais disputado evento de MMA da Ásia, Adriano Moraes ainda está saboreando a conquista alcançada no ONE Championship: “Kings & Conquerors”, depois de vencer Kairat Akhmetov por decisão unânime dos jurados.

Adriano, que agora soma três vitórias seguidas e segue como rei da divisão, analisou a vitória sobre o rival e detalhou os momentos intensos que vivenciou no último fim de semana, em Macau, na China.

“A luta se encaminhou bem, consegui defender as quedas dele e soltar meu jogo em pé. O que ele não esperava era que eu ia colocar ele pra baixo. Acertei boas caneladas e ponteiras na linha de cintura, que foram minando o gás dele. Dali para frente, só administrei o combate e venci por unanimidade, graças a Deus. Kairat me acertou um bom cruzado de esquerda, desequilibrei e caí. Mas levantei rápido e pude seguir na luta. Na verdade, esse momento me deu mais vontade, pois logo depois desse knockdown, eu não parei de crescer na luta”, contou o lutador brasileiro.

Adriano Moraes faturou cinturão peso-mosca do One Championship ao vencer Akhmetov (Foto: One FC)
Adriano faturou cinturão peso-mosca do ONE Championship ao vencer Akhmetov (Foto ONE FC)

O brasileiro, profundo estudioso do jogo de Akhemetov, ainda revelou a tática que usou para surpreender o rival nos rounds finais do duelo, onde aplicou uma queda plástica, que impressionou os juízes e o público presente na Cotai Arena, colaborado para o seu triunfo por unanimidade.

“Há dois anos, treino a luta americana, o popular Wrestling, e evoluí bastante nessa área. Eu treino com Steve Mocco, na American Top Team, e com certeza fez toda a diferença para essa luta contra o wrestler, que até então era invicto. A cada round, eu ia crescendo, isso fazia parte da estratégia. Como já sabia que ele vinha diminuindo o ritmo a cada round, fiz ao contrário e todos puderam ver a soberania conforme o tempo foi passando. Em uma luta de cinco rounds, o gás é essencial para definir o vencedor”, comentou Adriano Moraes, que também é faixa-preta de Jiu-Jitsu, e por hora quer curtir a vitória antes de analisar os seus próximos passos dentro do MMA.

“Agora é descansar e voltar ao trabalho. O futuro a Deus pertence. Quem será o próximo? Moraes x Akhmetov 3? Não sei. Mas uma coisa é certa: estarei pronto! Obrigado a todos que torcem por mim: meus apoiadores, amigos e família. Nós seguimos trabalhando. Deus é fiel”, encerrou o campeão.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade