Adriano Moraes se torna o primeiro lutador da história a nocautear Johnson e permanece campeão peso-mosca do ONE Championship

Publicidade

Realizado na noite desta quarta-feira (7), em Cingapura, o ONE on TNT 1 contou com um aguardado encontro na sua luta principal. De um lado, Adriano Moraes, campeão peso-mosca da organização, e do outro Demetrious Johnson, ex-campeão do UFC e vencedor do GP dos Moscas do ONE Championship, em 2019. No fim, quem levou a melhor foi o brasileiro, que com grande atuação, derrotou Johnson no segundo round e se tornou o primeiro lutador a nocautear o americano em mais de 30 lutas, além de manter o título em posse.

O duelo começou com “DJ” tomando a iniciativa, enquanto o brasileiro, em busca de encontrar a melhor distância, se esquivava e atacava no contragolpe. Na metade do round, Adriano conseguiu uma queda e, por cima, dominou as ações do americano. Já no segundo assalto, um uppercut do campeão “desmontou” Demetrious. Sentindo o bom momento, o representante da equipe American Top Team foi com tudo e acertou uma joelhada certeira para dar números finais à disputa. Ao fim da luta, ambos se cumprimentaram.

Vale lembrar que, diferente do UFC, por exemplo, as joelhadas no chão são permitidas no ONE Championship.

 

Com o resultado, Adriano Moraes, além de continuar com o cinturão peso-mosca do ONE, alcançou sua quarta vitória nas últimas cinco lutas. Já Johnson voltou a perder após somar três resultados positivos desde que estreou no evento, em 2019. O americano é tido com um dos grandes nomes da história da categoria.

“Esse é um sonho que se tornou realidade. Estou trabalhando duro todos os dias. Não tenho palavras para descrever este momento. Conseguimos. Cresci assistindo ao ‘DJ’ lutar, ele é uma lenda. Eu sabia exatamente seu jogo, e junto à minha equipe fizemos a estratégia perfeita para lutar com ele. Eu acertei um bom uppercut, mas não foi surpresa pra mim. Trabalho com os melhores do mundo”, disse o campeão no cage.

No co-main event, Eddie Alvarez, também ex-campeão do Ultimate, acabou perdendo para o prospecto Iuri Lapicus via desqualificação por golpe ilegal. Durante o primeiro assalto, Alvarez acertou uma série de socos na nuca do meio-médio moldavo, forçando a interrupção do árbitro central (veja abaixo). Ainda entre os destaques da edição, na abertura do card, Oumar Kane, o “Reug Reug”, derrotou Patrick Schmid por nocaute técnico no primeiro round. O peso-pesado senegalês segue invicto no MMA, agora com três triunfos seguidos.

 

RESULTADOS COMPLETOS:

ONE on TNT 1
Singapore Indoor Stadium, em Cingapura
Quarta-feira, 7 de abril de 2021

MMA: Adriano Moraes derrotou Demetrious Johnson por nocaute no 2R
MMA: Iuri Lapicus derrotou Eddie Alvarez por desqualificação (golpe ilegal)
Muay Thai: Rodtang Jitmuangnon derrotou Danial Williams por decisão unânime dos jurados
MMA: Raimond Magomedaliev derrotou Tyler McGuire por decisão unânime dos jurados
Kickboxing: Enriko Kehl derrotou Chingiz Allazov por decisão dividida dos jurados
MMA: Oumar Kane derrotou Patrick Schmid por nocaute técnico no 1R

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade