Afetado pela Covid-19, Chimaev está fora de luta contra Edwards no UFC e combate é cancelado pela terceira vez; britânico tem novos alvos
Não é dessa vez que o esperado confronto entre Khamzat Chimaev e Leon Edwards vai acontecer pelo UFC. O confronto estava programado para o dia 13 de março, daqui a um mês, mas “Borz” ainda não se recuperou da Covid-19 e segue debilitado. A informação foi publicada inicialmente pelo site da ESPN americana.
Essa é a terceira vez que o combate precisa ser desmarcado pela companhia. Inicialmente, a luta estava prevista para o dia 19 de dezembro, do último ano, mas Edwards testou positivo para o novo coronavírus. O duelo foi reagendado para 20 de janeiro. Então, foi a vez de Chimaev contrair o vírus – que o afeta até hoje.
Segundo Dana White, presidente do UFC, a tendência é que Edwards tenha um novo oponente no dia 13 de março. Ariel Helwani, da ESPN americana, informou que o empresário de Leon descartou a possibilidade de o adversário ser Stephen Thompson – que se recupera de uma lesão na mão e tem previsão de retorno para maio. O agente disse que o meio-médio britânico quer Colby Covington, Jorge Masvidal ou Nate Diaz.
Nas redes sociais, Edwards lançou um desafio para Diaz: “Nate apenas brincou por uma hora sobre querer lutar contra os melhores dos meio-médios. Vamos ver então, Nate Diaz. São oito luta com vitórias consecutivas e sou o número 3 do mundo. Vamos lá, se você ainda pensa que é real”, publicou no Twitter.