Aguardando adversário para retornar ao octógono, Cláudio Hannibal lidera campanha de luta contra a fome: ‘Muito feliz e realizado’

Publicidade

Enquanto aguarda adversário e local para fazer seu retorno ao octógono, agendado para o dia 22 de maio, o meio-médio do UFC Cláudio Hannibal vem atuando numa luta bastante nobre: contra a fome. Treinando no Brasil desde o ano passado, o atleta, radicado há anos em Londres, reencontrou o difícil cenário vivido por inúmeros brasileiros e resolveu, por conta própria e apoiado por amigos, ajudar os mais necessitados.

“Como eu estava treinando no Rio, eu via muita gente procurando comida no lixo e isso me comoveu. Um dia estava na praia e comecei a escrever um texto para pedir doações. Foi assim que tudo começou”, explica o lutador, que viu a ideia tomar uma proporção que nem ele mesmo imaginava. “A campanha era para ajudar duas comunidades do Rio, mas como arrecadamos mais do que imaginávamos, deu para ajudar a cidade de Uberlândia (MG) também. Ao todo, foram três toneladas de alimentos e 200 famílias beneficiadas.”

Na última segunda-feira (29), Hannibal esteve em Uberlândia, onde foi criado, ajudando na distribuição de cestas básicas. Nos dias 10 e 11 de abril, ele estará de volta ao Rio de Janeiro para dar sequência à ação, que ganhou adeptos de várias partes do mundo. “Coloco dinheiro meu, mas também tenho amigos no mundo inteiro que abraçam essa causa. A maioria foram doações. Tem empresas de cannabis que são meus patrocinadores e estão apoiando. Vieram doações do Canadá, Inglaterra, França, Suíça, Kuwait, Espanha, do próprio Brasil. Muita gente contribuiu. Estou muito contente, realizado e orgulhoso dos meus amigos”, disse.

Os interessados em reforçar o time solidário de Cláudio “Hannibal” Silva e ajudar com doações podem entrar em contato com o lutador do Ultimate através do seu perfil oficial no Instagram: @claudiohannibalsilva.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img