Alessandro Gambulino brilha no Future FC MMA 13 com finalização relâmpago e celebra: ‘Confiança no meu jogo’

Publicidade

Escalado para realizar uma das lutas principais do Future FC MMA 13, evento que aconteceu na cidade de Santa Luzia (MG), na sexta-feira (24/09), Alessandro Gambulino mostrou que continua em grande fase. O lutador da divisão dos meio-médios enfrentou Well Mutante, um dos grandes nomes do cenário nacional, e que vinha embalado por sete triunfos consecutivos na carreira até então.

Lutando em seu estado natal, já que é natural da cidade de Piumhi, município brasileiro situado em Minas Gerais, Alessandro levou a torcida presente ao delírio ao vencer o confronto com apenas 1 minuto e 18 segundos. Superior na luta agarrada, Alessandro rapidamente levou o embate para o solo, e em uma rápida transição, pegou as costas do rival para liquidar o combate com um mata-leão.

“Desde o início já tinha minha estratégia em mente, que iria fazer meu jogo de grappling com muita pressão, e o objetivo era finalizar meu adversário. Sabia que estava enfrentando um grande atleta, mas tenho muita confiança no meu jogo”, analisou Alessandro ao falar da sua performance.

O atleta mineiro acumula passagens por outros grandes eventos, e além do Future FC MMA, o BRAVE Combat Federation e o Jungle Fight são duas organizações onde Alessandro já mostrou o seu potencial. No Future, ele não teve vida fácil, e precisou vencer o seu confronto contra Dhouglas Puma no Road to Future para garantir uma chance na edição principal da organização comandada por Jorge Oliveira.

Com o triunfo, o atleta agora soma três vitórias consecutivas, sobre Martimiano Caetano, Douglas Ribeiro e por último Well Mutante. Somando no cartel 12 triunfos, três derrotas e uma luta sem resultado, o representante da Gordin Fight Team agora sonha em brilhar em alguma organização no exterior, e conseguir representar o Brasil pela primeira vez em solo estrangeiro:

“Chegou a hora, eu estou pronto pra lutar no exterior, estou no meu melhor momento e agora chegou é a minha vez. Só preciso da oportunidade”, disse.

Classificados entre os 10 melhores meio-médios do país no “Ranking Nacional de MMA, Alessandro é profissional nas artes marciais mistas há quase 10 anos, já que sua estreia aconteceu em outubro de 2012, no Upper Sport Combat. Além dos eventos já citados, o experiente atleta já atuou no WOCS, XFC International, e agora espera brilhar em alguma organização seja do cenário norte-americano ou europeu de MMA.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade