Alex Poatan dá ‘pista’ sobre próximo adversário e frustra planos de Ankalaev; saiba mais

Dono do cinturão meio-pesado do UFC, Alex Poatan sinaliza que ex-campeão da categoria deve ser o seu próximo adversário; confira

Alex Poatan dá ‘pista’ sobre próximo adversário e frustra planos de Ankalaev; saiba mais

Alex Poatan voltou a ser criticado por Anthony Smith, lutador da divisão meio-pesado do UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Muitos fãs de MMA imaginaram que Alex Poatan, atual dono do cinturão meio-pesado do Ultimate, teve o seu próximo desafiante definido no último sábado (13), quando Magomed Ankalaev derrotou o brasileiro Johnny Walker por nocaute na luta principal do UFC Vegas 84. No entanto, após passar todo o último domingo acompanhando projeções sobre uma possível luta contra Magomed, Alex tratou de “frear” os planos do russo.

Na noite do último domingo (14), por meio de uma publicação feita em sua conta oficial no Instagram, Alex Poatan deu a entender que seu foco visando a primeira defesa de título nos meio-pesados está em Jamahal Hill, ex-campeão da categoria. Prova disso é que o paulista publicou um vídeo da intensa troca de olhares que teve com Hill após o americano derrotar e conquistar o cinturão da divisão sobre Glover Teixeira, mentor e amigo do brasileiro, em janeiro de 2023, no UFC 283, realizado no Rio de Janeiro.

“Pessoal, vamos focar no que interessa, que é o Jamahal (Hill), e depois vou focar para bater mais um recorde em fazer duas defesas de título no menor tempo possível”, escreveu Alex Poatan na legenda da publicação, praticamente descartando que Magomed Ankalaev será o seu próximo adversário em disputa de cinturão nos 93kg.

O possível duelo entre Alex Poatan e Jamahal Hill tem até um certo apelo fora do contexto do octógono, tendo em vista que, como citado, o americano venceu e tirou o cinturão de Glover Teixeira, um dos melhores amigos do brasileiro e um dos seus principais mentores no MMA. Além disso, os dois lutadores trocaram algumas “farpas” nos últimos tempos. Vale ressaltar também que o americano vem se recuperando de uma grave lesão no tendão de Aquiles, que o fez desocupar o cinturão no meio de 2023, deixando o título vago naquela época.

Poatan, atualmente com 36 anos, conquistou o cinturão meio-pesado do Ultimate em novembro do ano passado, quando derrotou o também ex-campeão Jiri Prochazka por nocaute na luta principal do UFC 295. Antes disso, o brasileiro, em julho, no UFC 291, havia superado na decisão dividida o polonês Jan Blachowicz, que também já teve o título da categoria em sua posse.

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan no UFC, clique aqui