Amanda Nunes diz: ‘Com ou sem cinturão, só quero provar que sou melhor que Julianna Peña’
Amanda Nunes garante estar motivada para fazer revanche contra Julianna Peña buscando também recuperar o cinturão peso-galo do UFC
Amanda Nunes garantiu estar motivada para revanche contra Julianna Peña no UFC
Responsáveis por liderarem a próxima edição do reality show TUF (The Ultimate Fighter), organizado pelo UFC, Amanda Nunes e Julianna Peña vão fazer a tão aguardada revanche pelo cinturão peso-galo, que ainda não tem uma data definida, mas já gera bastante expectativa por parte dos fãs de MMA.
- Treinadoras do próximo TUF, Julianna Peña e Amanda fazem primeira encarada
- Amanda Nunes e Julianna Peña serão treinadoras do TUF 30; saiba mais sobre
- Amanda Nunes revela a razão para ter saído da American Top Team; confira
- Amanda Nunes deixa a American Top Team e deve fundar sua própria equipe
- Sonnen sinaliza que ‘questões pessoais’ motivaram saída de Amanda da ATT
Na última segunda-feira (7), em meio à cerimônia que marcou o lançamento da 30ª edição do reality “The Ultimate Fighter”, onde serão treinadoras, Amanda Nunes e Julianna Peña concederam entrevista à ESPN americana. Derrotada em dezembro pela americana de origem venezuelana, a “Leoa” mostrou estar motivada para a revanche em busca de recuperar o título da categoria peso-galo.
“Honestamente, é óbvio que todos os lutadores querem o cinturão, mas nesse momento da minha vida, eu só quero chegar no meu 100%. Com ou sem o cinturão, eu só quero provar que sou melhor que ela (Julianna Peña)”, disse Amanda Nunes.
Responsável por tirar uma invencibilidade de mais de sete anos de Amanda Nunes, Julianna Peña também se mostrou animada pela nova oportunidade de enfrentar a brasileira pelo título. Considerada “zebra” no primeiro encontro, a campeã dos galos quer confirmar, na revanche, que está pronta para credenciar de vez como a “rainha” da divisão até 61kg.
“Essa é a minha chance de provar o meu valor, afinal, eu sempre fui considerada a ‘zebra’ e ninguém acreditava em mim. Então, essa é mais uma oportunidade de mostrar que eu estou nessa categoria, eu estou aqui! Amanda (Nunes) fez tanto pelo esporte e ela já em alguns cinturões em categorias diferentes, isso é ótimo.
Ela é, definitivamente, uma das melhores de todos os tempos, mas eu acredito nas minhas habilidades e eu sei que nós lutamos por esse cinturão naquela noite, eu venci e esse é o meu cinturão, do mesmo jeito que ela tem os cinturões dela. Nós vamos nos encontrar de novo, fazer uma revanche para ver quem fica com esse segundo cinturão e descobrir, no mano a mano, quem é a melhor mulher e quem será a última a ficar em pé. Estou animada para essa oportunidade”, afirmou a campeã.
Vale ressaltar que, no último final de semana, foi confirmado que Julianna Peña e Amanda Nunes serão as próximas treinadoras do reality “The Ultimate Fighter”, o TUF. Desta forma, as duas vão se enfrentar ao final da 30ª edição do programa. No entanto, ainda não há uma data definida para que o combate aconteça. As gravações do TUF 30 começam já neste mês de fevereiro e a previsão de estreia do programa é 3 de maio. O elenco desta temporada será formado por atletas do peso-pesado (masculino) e peso-mosca (feminino).
Julianna Peña e Amanda Nunes se enfrentaram pela primeira vez em dezembro do ano passado, no co-main event do UFC 269. Na ocasião, a americana de origem venezuelana derrotou a brasileira por finalização (mata-leão) no segundo round e conquistou o cinturão peso-galo do UFC. Finalizada, Amanda não perdia uma luta desde setembro de 2014 e vinha embalada por uma sequência de 12 vitórias consecutivas na organização.