Anderson Silva admite que aposentadoria está próxima e diz: ‘A luta é algo que está se afastando’

Com luta de Boxe neste sábado (14), Anderson Silva abre o jogo e admite que aposentadoria das artes marciais está próxima; confira

Anderson Silva admite que aposentadoria está próxima e diz: ‘A luta é algo que está se afastando’

Anderson Silva surpreendeu ao revelar quem foi, na sua opinião, o melhor de todos os tempos no MMA (Foto: Amanda Westcott)

Ex-campeão peso-médio do UFC e tido por muitos com um dos melhores lutadores da história do MMA, Anderson Silva voltará a entrar em ação no Boxe neste sábado (14), quando terá pela frente o compatriota Bruno “Caveira” em uma luta de exibição que será realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Atualmente com 47 anos de idade, Anderson Silva vai para a sua terceira luta de Boxe no espaço de um ano, uma média melhor do que nos tempos em que atuava exclusivamente no MMA. Com uma idade, teoricamente, avançada em relação à média dos demais atletas que atuam em alto nível, o “Spider” destacou, em entrevista ao site “Combate”, sua paixão pelo esporte e celebrou o fato de estar lutando com desenvoltura próximo aos 50 anos de idade.

“Todo atleta de alto nível se cobra, mas estou em um novo momento. A luta ainda é uma coisa que amo muito, gosto muito. É algo que, enquanto eu tiver ainda condições de fazer, enquanto Deus continuar me abençoando com saúde e capacidade técnica para continuar treinando e podendo lutar em alto nível, vou estar fazendo”, destacou Anderson Silva.

No entanto, a lenda brasileira deixou claro que uma aposentadoria definitiva das artes marciais pode estar bem próxima. Com projetos fora dos ringues e octógonos, Anderson Silva ressaltou que, em breve, terá que se dedicar ainda mais à sua rotina como empresário.

“Minha vida já tomou outros rumos. Tenho que cuidar das minhas empresas, dos meus negócios, tanto no Brasil como em Los Angeles (EUA). Aqui (em Dubai), a gente está abrindo um negócio também. A luta é algo que está se afastando, está ficando pra trás”, reconheceu.

Com um cartel de 34 vitórias e 11 derrotas no MMA profissional, Anderson Silva fez duas lutas de Boxe no ano passado. Em junho de 2021, derrotou Julio César Chávez Jr. por decisão dividida dos jurados em luta realizada no México. Meses depois, em setembro, derrotou o ex-campeão do UFC Tito Ortiz por nocaute ainda no primeiro round.

Anderson Silva fez duas lutas no Boxe em 2021, vencendo ambas (Foto Amanda Westcott / Triller Fight Club)

Anderson Silva fez duas lutas no Boxe em 2021, vencendo ambas (Foto Amanda Westcott / Triller Fight Club)

Para conferir mais notícias sobre Anderson Silva, clique aqui