Anderson Silva e Demian Maia fizeram as pazes após duelo ‘polêmico’ no UFC 112? Saiba mais

Em entrevista, o heptacampeão mundial de Jiu-Jitsu, Rodrigo Comprido, falou sobre o polêmico duelo entre Demian Maia e Anderson Silva, que aconteceu em 2010

Anderson Silva e Demian Maia fizeram as pazes após duelo ‘polêmico’ no UFC 112? Saiba mais

Anderson Silva e Demian Maia se enfrentaram em 2010, no UFC 112, pelo cinturão dos médios, em duelo que terminou com vitória do Spider na decisão unânime (Foto: Reprodução)

A histórica luta entre Anderson Silva e Demian Maia, no UFC 112, aconteceu há mais de 13 anos e é lembrada por muitos fãs e especialistas em MMA pelo comportamento controverso do “Spider” no combate. O confronto aconteceu em 2010, em Abu Dhabi (EAU), em luta válida pelo cinturão peso-médio, onde Demian substitiu o lesionado Vitor Belfort e desafiou Anderson, que para muitos, se comportou de maneira desrespeitosa durante a luta, deixando de procurar o embate e apenas provocou seu rival enquanto a luta acontecia.

Entre os que se decepcionaram com a atitude de Anderson Silva está o heptacampeão mundial de Jiu-Jitsu Rodrigo Comprido, que em participação no podcast “Connect Cast”, comentou sobre o duelo e revelou se Demian Maia e Anderson, nos dias atuais, possuem uma ligação de amizade.

“O Demian substituiu o Vitor Belfort na luta contra o Anderson Silva em Abu Dhabi. O Belfort se lesionou, e pediram para ele fazer a luta com a promessa que ele teria outra chance de lutar novamente pelo título, independente do resultado. Na minha opinião, ele (Demian Maia) lutou muito bem, foi o primeiro cara a ganhar do Anderson Silva na luta em pé, no último round. O Spider correu dele, igual ao diabo correndo da cruz. Perdi totalmente o respeito por ele (Anderson) naquela luta. Mas o Demian é diferente, ele releva. Mas ele nunca terá uma amizade com o Anderson Silva, pelo tanto que ele foi desrespeitoso”, relatou Rodrigo Comprido.

Demian Maia está aposentado do MMA profissional desde 2021, quando perdeu para Belal Muhammad. O brasileiro tem 39 lutas em seu cartel, com 28 vitórias e 11 derrotas. O faixa-preta de Jiu-Jitsu lutou duas vezes pelo cinturão do Ultimate. Em 2010, foi vencido por Anderson Silva em disputa de título no peso-médio (até 84kg) e, em 2017, foi derrotado por Tyron Woodley no peso-meio-médio (até 77kg).

Ex-campeão peso-médio do UFC, Anderson Silva tem 48 anos e, em seu cartel profissional de MMA, fez 46 lutas, com 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado. O brasileiro sustentou o cinturão por mais de sete anos, vencendo 11 vezes em lutas válidas pelo cinturão e, até hoje, é o maior recordista de vitórias seguidas no UFC, com 16. O “Spider” deixou o MMA em 2020, ao ser nocauteado por Uriah Hall. Desde então, o curitibano fez três lutas no Boxe, onde venceu Julio César Chávez Jr. e Tito Ortiz, e foi superado por Jake Paul no ano passado.

Para conferir mais notícias sobre Anderson Silva, clique aqui