Corneta ou elogio? Anderson Silva conta o que escutou de Rorion Gracie após lutar com ‘DC’

Anderson Silva revelou que recebeu um elogio "inusitado" do fundador do UFC após enfrentar Daniel Cormier, em 2016

Corneta ou elogio? Anderson Silva conta o que escutou de Rorion Gracie após lutar com ‘DC’

Apesar da derrota, Anderson Silva foi elogiado por Rorion Gracie após enfrentar Daniel Cormier no histórico UFC 200, realizado em 2016 (Foto: Divulgação/UFC)

Ex-campeão peso-médio do UFC e lenda do MMA, Anderson Silva é, sem dúvidas, um dos maiores nomes da organização norte-americana. O brasileiro não é lembrado “apenas” pelas vitórias e títulos na franquia, mas também por algumas situações que envolvem suas derrotas. Foi o caso de quando o lutador aceitou de última hora, mais precisamente com apenas 48h de antecedência, a missão de substituir Jon Jones e enfrentar Daniel Cormier no histórico card do UFC 200, realizado no ano de 2016.

O “Spider” acabou derrotado na decisão unânime dos jurados após três rounds disputados, mas sua atuação contra o americano rendeu um elogio inusitado do fundador do UFC, Rorion Gracie. Em entrevista ao podcast “Tourocast”, Anderson revelou que teve seu Jiu-Jitsu elogiado pelo lendário membro da família Gracie, embora Rorion tenha o classificado como “primário”.

“Eu encontrei o mestre Rorion Gracie na academia logo depois da minha luta contra o Daniel Cormier e ele falou para mim assim: ‘Parabéns, porque para o Jiu-Jitsu primário que você tem, você se defendeu muito bem’. E eu agradeci, porque realmente o meu Jiu-Jitsu não é de competição, se me comparar com grandes nomes da modalidade”, declarou Anderson Silva.

Ex-campeão peso-médio do UFC, Anderson Silva tem 48 anos e, em seu cartel profissional de MMA, fez 46 lutas, com 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado. O brasileiro sustentou o cinturão por mais de sete anos, vencendo 11 vezes em lutas válidas pelo cinturão e, até hoje, é o maior recordista de vitórias seguidas no UFC, com 16. O “Spider” deixou o MMA em 2020, ao ser nocauteado por Uriah Hall. Desde então, o curitibano fez três lutas no Boxe, onde venceu Julio César Chávez Jr. e Tito Ortiz, e foi superado por Jake Paul em 2022.

Rorion Gracie tem 72 anos e é faixa vermelha 9º grau de Jiu-Jitsu. Filho mais velho do lendário Hélio Gracie, o carioca é criador do UFC e um dos principais responsáveis pela disseminação do Jiu-Jitsu nos Estados Unidos.

Para conferir mais notícias sobre Anderson Silva e Rorion Gracie, clique aqui