Valeu a pena? Anderson Silva recebeu salário ‘exorbitante’ no ano em que perdeu para Weidman

Em 2013, ano em que perdeu o cinturão para Chris Weidman, Anderson Silva recebeu o maior pagamento entre todos os lutadores do plantel do UFC; veja

Valeu a pena? Anderson Silva recebeu salário ‘exorbitante’ no ano em que perdeu para Weidman

Anderson Silva recebeu o maior pagamento entre todos os lutadores do UFC no ano em que foi derrotado por Chris Weidman (Foto: Divulgação/UFC)

O ano de 2013 representou o fim do longo reinado de Anderson Silva como campeão peso-médio do UFC, posto que ostentava desde 2006. Em 2013, mais precisamente nos meses de junho e dezembro, o brasileiro foi derrotado por Chris Weidman em duas oportunidades, ambas por nocaute no segundo round. Na revanche, inclusive, o “Spider” sofreu uma grave fratura em sua perna, naquela que foi a pior lesão da sua carreira, em cena que ficou marcada na história do MMA.

No entanto, apesar das derrotas, Anderson Silva não pode reclamar do valor embolsado no ano de 2013. Nos últimos dias, o site americano “Bloody Elbow” divulgou documentos de um processo que o UFC enfrenta na Justiça dos Estados Unidos, referente aos valores que a organização recebeu e pagou aos lutadores ao longo dos últimos anos. Entre os dados, estão os maiores pagamentos que o Ultimate efetuou entre os anos de 2011 e 2016.

Dessa forma, no ano de 2013, Anderson Silva foi o lutador que recebeu o maior pagamento entre todos os lutadores do plantel do UFC, embolsando um valor de mais de US$ 4,3 milhões (mais de R$ 21 milhões na cotação atual). No entanto, não se sabe se esse valor foi recebido na primeira ou na segunda luta contra Chris Weidman, o que torna o valor faturado pelo brasileiro ainda maior. Vale ressaltar que os valores citados representam a bolsa, patrocínios, participação na venda de pay-per-views, entre outros itens.

Ex-campeão peso-médio do UFC, Anderson Silva tem 48 anos e, em seu cartel profissional de MMA, fez 46 lutas, com 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado. O brasileiro sustentou o cinturão por mais de sete anos, vencendo 11 vezes em lutas válidas pelo cinturão e, até hoje, é o maior recordista de vitórias seguidas no UFC, com 16. O “Spider” deixou o MMA em 2020, após ser nocauteado por Uriah Hall. Desde então, Anderson fez três lutas no Boxe, onde venceu Julio César Chávez Jr. e Tito Ortiz, e foi superado por Jake Paul no ano passado.

Para mais notícias sobre o UFC e Anderson Silva, clique aqui