Quanto Brock Lesnar recebeu para lutar no UFC 200? Site vaza bolsa histórica do ex-campeão

A vitória, semanas depois, se tornaria "No Contest" (sem resultado) após Lesnar testar positivo no exame de antidoping da USADA

Quanto Brock Lesnar recebeu para lutar no UFC 200? Site vaza bolsa histórica do ex-campeão

Brock Lesnar esteve em ação no UFC 200, sua última aparição no MMA (Foto: Reprodução)

O histórico UFC 200, realizado em julho de 2016, reuniu uma gama de estrelas da companhia em Las Vegas (EUA), para uma edição apoteótica. Uma das principais atrações foi o retorno de Brock Lesnar, ex-campeão dos pesados, que enfrentou Mark Hunt na disputa e saiu com a vitória por nocaute técnico.

O triunfo, semanas depois, se tornaria “No Contest” (sem resultado) após Lesnar testar positivo no exame de antidoping da USADA (Agência reguladora dos EUA).

Nesta semana, o site americano “Bloody Elbow” divulgou documentos de um processo que o UFC enfrenta na Justiça dos Estados Unidos referente aos valores que a franquia recebeu e pagou aos atletas ao longo dos últimos anos. Entre os dados, está a quantia de US$ 8 milhões (cerca de R$ 39 milhões, na cotação atual) que Brock Lesnar embolsou para lutar no UFC 200. Os valores representam a bolsa, patrocínios, participação na venda de pay-per-views, entre outros itens.

Antes de retornar para enfrentar Hunt, Lesnar não lutava há cerca de cinco anos. A última aparição tinha sido na derrota para Alistair Overeem. Após o revés para o holandês, em 2011, o americano migrou para o WWE, onde tornou-se uma das principais estrelas.

Aos 46 anos, Lesnar registra um cartel de cinco vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado no MMA. Já foi especulado um novo retorno ao UFC, mas nunca se concretizou.

Para mais notícias sobre o UFC e Brock Lesnar, clique aqui