Spider desafia McGregor: ‘Essa luta não é pelo dinheiro. É pelas artes marciais’

Spider desafia McGregor: ‘Essa luta não é pelo dinheiro. É pelas artes marciais’

Ex-campeão do UFC, Anderson Silva está realmente disposto a se movimentar para enfrentar Conor McGregor. Após afirmar que toparia lutar com o irlandês, o brasileiro voltou a pedir a superluta em uma entrevista ao “TMZ”. O lutador de 43 anos revelou que o confronto seria em até 180 libras (cerca de 81,7kg) – o que representa 2,27kg abaixo da divisão do limite dos médios e 11,34kg acima do limite dos leves.

“Estou esperando. Eu aceitei o desafio do Conor. Agora o problema é das esferas mais altas. Na verdade, não é um problema. Quero que Dana (presidente do UFC) pense a respeito dessa luta. São dois grandes nomes, duas lendas desse esporte. Por que não? Acho que 180 libras é bom para mim e acho que para ele também. Essa é uma superluta, não tem nada a ver com categorias de peso”, disse o brasileiro, que não acredita na vitória de McGregor sobre o campeão Khabib Nurmagomedov, em uma revanche.

“Não acredito que Conor vença Khabib em uma revanche. Definitivamente não. O que eu acredito é que Conor precise fazer uma luta comigo. Essa é uma boa luta. Deixe eu te dizer uma coisa, Conor. Essa luta não é pelo dinheiro. É pelo desafio de artes marciais”, disse.

Sem lutar desde fevereiro de 2017, quando bateu Derek Brunson, Anderson enfrentou uma longa jornada com a USADA (Agência de Antidoping dos EUA) sobre o uso de substância irregular. Com a suspensão de um ano chegando ao fim no próximo mês de novembro, o ex-campeão mirou um adversário, caso McGregor não aceite o desafio.

“Acho que uma luta minha contra Nick Diaz seria ótima. Na última vez em que nos enfrentamos, ambos saímos perdendo, e acho que seria interessante nos enfrentarmos de novo”, finalizou o brasileiro, lembrando que ambos testaram positivo após a luta.