Animado com o UFC Rio, Thiago Pitbull quer ser policial nos EUA após encerrar carreira no MMA

Animado com o UFC Rio, Thiago Pitbull quer ser policial nos EUA após encerrar carreira no MMA

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - MAY 09: UFC men's welterweight Thiago Alves of Brazil speaks to the media during Ultimate Media Day on May 09, 2019 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Por Diogo Santarém e Mateus Machado

Neste sábado (11), no UFC 237, no Rio, Thiago Pitbull fará a 37ª luta da carreira como profissional de MMA. O brasileiro é um dos nomes mais experientes do país dentro do Ultimate. O adversário da vez será o argentino Laureano Staropoli – que vai atingir a marca de apenas dez combates em seu cartel como profissional.

Em um bate-papo com a imprensa no media day nesta semana, “Pitbull” comentou sobre a chance de lutar no Rio pela primeira vez, o trabalho como coach da American Top Team e o desejo de se tornar policial nos Estados Unidos, quando encerrar seu ciclo dentro do MMA.

“Eu com certeza vou ser um dos coachs da American Top Team. O MMA está na minha veia, não tem como sair. Os caras são a minha família. Um dos meus planos é entrar para a polícia nos Estados Unidos. É preciso, então, conciliar isso de treinar atletas profissionais e ajudar a comunidade”, apontou o brasileiro de 35 anos.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:
-Oportunidade de lutar no Rio

Eu estou amarradão, me sinto muito abençoado de fazer o que eu amo todo dia. Poder lutar no Rio de Janeiro pela primeira vez, então, estou super preparado e vou dá show.

-Preparação física e mental

Eu não parei de treinar, estou sempre na academia treinando ou treinando outros atletas. Estou aprendendo muito todo dia, em relação à técnica, psicologia… Eu não parei. Estou dando continuidade a um trabalho que eu tenho feito há muito tempo.

-Benefícios de ser atleta e treinador

Os benefícios são que eu tenho uma visão da mentalidade de atletas de elite. Então, vejo o que eles passam, as dúvidas e tudo mais, são situações bem similares as que eu tenho. Eu procuro usar o que funciona e deixo para lá o que não funciona. Sou bem mais focado. Isso é muito importante.

-Lutadores que mudam de equipe no MMA

É um esporte individual, então, as vezes você tá em uma equipe que não dando o que você precisa. E aí, você precisa achar o que funciona. Você não pode julgar ninguém por tentar melhorar a própria vida. Acho que cada um tem que fazer o que é melhor para ele.

CARD COMPLETO:

UFC 237
Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro
Sábado, 11 de maio de 2019

Card principal
Peso-palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
Peso-médio: Jared Cannonier x Anderson Silva
Peso-pena: José Aldo x Alexander Volkanovski
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Laureano Staropoli
Peso-galo: Irene Aldana x Bethe Correia

Card preliminar
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann
Peso-leve: Thiago Moisés x Kurt Holobaugh
Peso-leve: BJ Penn x Clay Guida
Peso-mosca: Luana Dread x Priscila Pedrita
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Serginho Moraes
Peso-galo: Raoni Barcelos x Carlos Huachin
Peso-galo: Talita Bernardo x Viviane Araújo