Perto de voltar ao MMA, Herbert Burns tem novo desafio de grappling pela frente: ‘Muito empolgado’

Perto de voltar ao MMA, Herbert Burns tem novo desafio de grappling pela frente: ‘Muito empolgado’

Herbert Burns não luta MMA desde agosto do ano passado, quando acabou o seu contrato com o evento asiático ONE Championship. Enquanto não fecha uma nova luta de MMA, o faixa-preta busca se manter ativo competindo no Jiu-Jitsu e no grappling. Em sua última luta sem quimono, em abril, Herbert conseguiu uma bela vitória sobre Rick Semiglia através de uma chave de panturrilha, que acabou escolhida como a finalização da noite pelo evento Fight To Win. A atuação rendeu novo convite para Herbert lutar na organização americana. Escalado para o card do Fight To Win Pro 81, que acontece no dia 21 de julho, na Filadélfia (EUA), Herbert terá pela frente o faixa-preta americano William Wolk.

“Fiquei muito empolgado quando a organização me contactou de novo. Eu gosto muito de lutar nas regras desse evento. Não tem pontuação, só uma finalização pode te dar a vitória. É o tipo de regra que casa com o meu jogo, que é pra frente, sempre em busca da finalização. E a minha expectativa é conseguir a finalização. Não conheço muito o meu adversário, só sei que ele é da Filadélfia e é faixa-preta da Alliance, e a escola Alliance só tem cara duro. Difícil falar como vai se desenrolar a luta, mas eu vou soltar o meu jogo e vou para frente o tempo todo. Meu plano é ganhar por finalização”, disse Herbert.

O faixa-preta está empolgado com a superluta de grappling no Figh To Win, mas não vê a hora de voltar a lutar MMA. Em negociação avançada com um evento nos Estados Unidos, ele espera retornar aos cages até agosto deste ano, e falou sobre a sua expectativa.

“Pretendo voltar a lutar MMA em agosto. Essa data seria excelente pra mim. Estou com uma luta engatilhada aqui nos Estados Unidos, mas ainda não está fechada. Mas gostaria de lutar três vezes esse ano ainda. Vamos ver se acontece isso. Estou treinando como se tivesse luta marcada, porque se aparecer algo antes, estarei pronto”, encerrou Herbert.