Antes ‘decidido’ a se aposentar do MMA, José Aldo assina novo acordo com UFC

Antes ‘decidido’ a se aposentar do MMA, José Aldo assina novo acordo com UFC

CALGARY, AB - JULY 28: Jose Aldo of Brazil prepares to fight Jeremy Stephens in their featherweight bout during the UFC Fight Night event at Scotiabank Saddledome on July 28, 2018 in Calgary, Alberta, Canada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Vindo de derrota para Alexander Volkanovski em sua última apresentação, em maio, no UFC 237, no Rio de Janeiro, José Aldo, ao que parece, mudou de ideia e não vai mais se aposentar do MMA em 2019. Prova disso é que o ex-campeão peso-pena assinou uma extensão do seu contrato com o UFC. As informações foram divulgadas pelo presidente da organização, Dana White, em entrevista à ESPN americana na última segunda-feira (24).

Dedé Pederneiras, treinador e empresário do brasileiro, também confirmou à ESPN que o seu atleta, antes de enfrentar Volkanovski, assinou um novo acordo de oito lutas com a franquia, com o combate diante do australiano já sendo válido pelo atual negócio. Ou seja, ainda restam outros sete duelos no contrato do manauara, que antes só tinha mais um.

O novo acordo de José Aldo com o UFC representa um grande desvio nos planos do próprio lutador, que em diversas ocasiões, manifestou seu interesse em cumprir o antigo acordo com a organização ainda em 2019, se aposentar do MMA e, possivelmente, migrar para o Boxe internacional. O ex-campeão peso-pena, atualmente com 32 anos, também já havia declarado que não estava em seus planos seguir carreira no esporte após os 30 anos.

Com um cartel de 28 vitórias e cinco derrotas no MMA, Aldo luta exclusivamente pelo UFC desde 2011 e, até 2015, manteve-se como campeão linear peso-pena da organização, quando foi derrotado por Conor McGregor. O atleta da Nova União até recuperou o posto depois, mas ao ser superado por Max Holloway, em 2017, viu a cinta escapar novamente.

Vale relembrar que, em 2016, José Aldo chegou a anunciar sua aposentadoria após ter problemas com Dana White. O lutador, na época, exigia um maior prestígio na organização e via seu grande rival, Conor McGregor, brilhar com títulos nos pesos pena e leve.