Aos 19 anos, faixa-marrom Duda Tozoni comemora oportunidade no próximo BJJBET e destaca: ‘As mulheres estão arrebentando nos eventos’
No dia 28 de fevereiro, acontece o “GP Selection BJJBET” de faixas coloridas, um masculino e um feminino, e os vencedores vão receber o patrocínio de 2 mil reais por mês ao longo de um ano, além de uma vaga no próximo BJJBET, programado para março. Entre os homens, quem triunfar no GP vai encarar a promessa Mica Galvão, enquanto entre as mulheres, a campeã terá a fera Duda Tozoni pela frente em luta até 70kg.
Os “GPs Selection” serão formados por oito atletas cada, da faixa-azul até a marrom, entre 17 e 24 anos. As vagas foram definidas através de uma votação feita no Instagram da organização (veja aqui) e o resultado oficial vai ser divulgado no domingo (24), em live a partir das 19h30. Em entrevista à TATAME, Duda, faixa-marrom do casca-grossa Marcos Cunha, celebrou a oportunidade de entrar em ação em um grande evento.
“Primeiramente, tive contato pelo Instagram com a Nika Schwinden e, logo depois, recebi uma ligação do William Carmona (organizador). No mesmo dia já topei. Achei incrível a oportunidade de lutar em um evento de grande porte e profissional como o BJJBET. É uma oportunidade que vai me fazer crescer mais como atleta e pessoa. Adoro poder estar envolvida com o que eu amo, o Jiu Jitsu”, disse a jovem lutadora, que assistiu à primeira edição do BJJBET, em setembro do ano passado, e destacou o poder do Jiu-Jitsu feminino.
“Sim. Inclusive a melhor luta do evento na minha opinião foi feminina (Gabi Pessanha x Yara Soeares), as mulheres estão representando muito bem nos eventos, uma conquista muito importante para nós”, projetou.
Ver essa foto no Instagram
Destaque nas faixas coloridas, Duda ganhou mais projeção após a conquista do Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro, realizado em 2020. Na ocasião, a lutadora de apenas 19 anos se jogou entre os “tubarões” e saiu com o ouro na categoria até 49kg, faixas-marrom/preta: “Além de um grande crescimento pessoal e espiritual, essa vitória me permitiu ganhar uma maior credibilidade no meu trabalho e maior visibilidade para meu nome. Estou chegando no lugar que eu e meu mestre Marcos Cunha planejamos chegar”.
Responsável por lapidar a jovem promessa, o faixa-preta Marcos Cunha também comemorou a chance, citando o trabalho que a dupla realiza para alcançar o topo. “Estou muito feliz com a oportunidade da minha atleta Duda Tozoni estar participando do BJJBET, estamos trabalhando muito para isso. Trabalhando para estar no meio dos melhores e nos melhores eventos. Com certeza vamos chegar lá e fazer bonito”, encerrou.