Histórico causo de quando Arona ‘aceitou’ desafio de professor e nocauteou o mestre no pré-vestibular: ‘Ele se animou e partiu pra dentro’

Histórico causo de quando Arona ‘aceitou’ desafio de professor e nocauteou o mestre no pré-vestibular: ‘Ele se animou e partiu pra dentro’

Um dos grandes nomes da história do Jiu-Jitsu e Vale-Tudo, Ricardo Arona tem como momentos memoráveis os três títulos do ADCC – sendo peso e absoluto na edição de 2001 -, além de lutas históricas no extinto Pride. Mas, o momento é de relembrar uma curiosidade do faixa-preta de Jiu-Jitsu, quando ele nocauteou o professor do curso pré-vestibular. O causo foi retirado do Almanaque do Combate/TATAME.

Aos 19 anos, quando já brilhava na arte suave, Arona passou a sofrer constante “assédio” de um professor, dono do curso pré-vestibular que o próprio lutador frequentava na ocasião: “Todos os dias eu chegava na aula, ele dizia que eu era campeão de Boxe e perguntava se eu havia levado luvas”, relembrou Arona.

Após tanta insistência do professor, teve um dia que Arona, após retornar dos treinos, deixou as luvas no carro. Ao ser indagado pelo mestre se tinha levado os equipamentos, o casca-grossa disse que “sim”. De imediato, o dono do pré-vestibular não se intimidou e disse para o faixa-preta: “Ótimo, então vai lá pegar”.

Ao invés de assistirem aula, os alunos do cursinho pararam para acompanhar a exibição: “O pessoal entrou em delírio, tinham uns 40 alunos. A minha ideia era fazer uma brincadeira, mas o professor se animou e partiu pra dentro, e eu me defendi com um jab seguido de um cruzado. O cara apagou”, relembrou o lutador.

O próprio Arona levou o professor ao hospital. Ao ser questionado pelo médico sobre o corte na boca, o dono do cursinho disse que foi um “acidente do carro”. Arona, então, teve que confirmar a versão dada pelo mestre.