Aos 44, Werdum ‘impõe’ condição para seguir na PFL

Publicidade

Profissional no MMA desde 2002, Fabrício Werdum pode estar próximo da sua aposentadoria no esporte. A afirmação veio por parte do próprio atleta, que em entrevista ao site “MMA Junkie”, admitiu que pode deixar a modalidade por uma série de motivos. Uma das razões é a sua atual rotina fora do octógono, onde é dono de um empreendimento de carnes, além de ter uma loja de roupas.

Além dos seus projetos fora do mundo das lutas, Werdum passou a morar com sua família em Florianópolis, Santa Catarina. Sendo assim, caso surja uma nova oportunidade para lutar na PFL (Professional Fighters League) – organização que representa atualmente -, o lutador pretende negociar e deixou claro que só pretende retornar ao cage se a proposta que lhe for oferecida seja vantajosa.

“Tem que valer a pena, para eu parar tudo que faço atualmente e lutar de novo. Eu precisaria deixar minha família e voltar para os Estados Unidos para fazer um camp de verdade. Não quero pensar apenas no dinheiro, preciso ter todo o meu foco em ganhar. Então, não sei se vai valer a pena, agora que estou com 44 anos. Isso precisa ser decidido, eu preciso falar com a PFL e ver se chegamos a um acordo, para que eu possa lutar {}novamente”, afirmou o brasileiro, que prosseguiu logo na sequência, esclarecendo que também existe a possibilidade de ainda lutar pela PFL.

“Acho que voltarei (a lutar pela PFL). Mas preciso de uma boa proposta, onde eu sei que tenho que voltar para os Estados Unidos com Rafael Cordeiro (seu treinador na Kings MMA) e estar lá por dois meses focado. Se a proposta valer a pena, lutarei novamente. Se não, eu vou continuar a fazer o que eu faço”, finalizou.

Atualmente com 44 anos, Fabrício Werdum contabiliza 24 vitórias (sendo 12 delas por finalização) e nove derrotas em seu cartel profissional no MMA. O faixa-preta de Jiu-Jitsu teve como grande destaque sua passagem pelo UFC, onde realizou grande parte dos seus combates e se tornou campeão na categoria peso-pesado em 2015, quando derrotou Cain Velásquez.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img