Após assinar com evento russo, Buchecha projeta agenda cheia em 2018: ‘Pretendo lutar várias vezes’

Publicidade

Decacampeão mundial de Jiu-Jitsu, Marcus Buchecha já está traçando seus planos para a próxima temporada. Além de garantir presença no Mundial da IBJJF, onde irá buscar seu sexto título no peso e o sexto no absoluto, o faixa-preta da Checkmat assinou contrato com o ACB JJ (Absolute Championship Berkut Jiu-Jitsu). Com isso, Buchecha, que ainda não tem data para fazer a sua estreia no torneio, se junta a outros grandes nomes como Felipe Preguiça, Erberth Santos e Mahamed Aly, por exemplo, no cast de atletas do evento russo.

“O ACB JJ é um evento que está profissionalizando ainda mais o nosso esporte. Os eventos estão cada vez melhores, mais profissionais e, um evento desse porte, crescendo tanto, eu não poderia ficar de fora. Os maiores nomes do Jiu-Jitsu já tinham assinado. Tenho certeza que será muito bom para o esporte o crescimento deste evento, e nós temos que apoiar”.

Este ano, Marcus Buchecha conquistou mais um Mundial de Jiu-Jitsu, se sagrou bicampeão do ADCC e também faturou o bicampeonato do IBJJF Pro League, que pagou 40 mil dólares ao campeão do torneio. Para 2018, a expectativa é repetir o bom desempenho. Por isso, o faixa-preta não vê a hora de fazer o seu debute na organização russa logo no início do ano.

“Estou bem ansioso para participar do evento. O formato separado por categoria é bem similar ao do UFC, e isso é bem interessante. Isso traz um olhar diferente para a competição, pois sai do formato tradicional. Pretendo lutar várias vezes no evento em 2018, então tenho que me preparar bastante porque terei uma agenda cheia no ano que vem”, encerrou o casca-grossa, que segue gravando o seu nome na história do esporte.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade