Após cinco vitórias e ouro duplo no Nova Orleans Open, Matheus Gabriel mira Pan No-Gi

Publicidade

Matheus Gabriel conquistou seu primeiro título sem quimono em 2021. No último fim de semana, em New Orleans, nos Estados Unidos, o faixa-preta da Checkmat venceu cinco lutas, sendo duas na divisão peso médio e três no absoluto, no Nova Orleans Open da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). Durante a sua campanha para o ouro absoluto, Matheus passou por Tex Johnson e precisou superar Diego “Sem Noção” na finalíssima. A seguir, ele detalhou como foi a campanha.

“O evento foi bem legal, eu fiz cinco lutas e finalizei duas, uma foi no ‘heel hook’. No absoluto, eu lutei e venci o Tex Johnson, adversário muito duro, durante a minha campanha. Na final do absoluto, por exemplo, lutei com Diego Sem Noção e venci nos pontos. Esse campeonato me deu confiança para lutar o Pan No-Gi neste fim de semana. Eu estou bem animado e sem preocupações. Estou feliz e todo lutador feliz é um lutador perigoso, assim dizem os mais experientes”, afirmou Matheus.

Para o Pan sem quimono, Matheus novamente vai disputar o título na divisão dos médios. Em suas palavras, ele explicou porque subiu de categoria: “Como é sem quimono, eu preferi lutar mais forte e não ter que fazer dieta para manter o peso-pena. Agora me sinto mais forte e mais rápido, não afetou em nada do meu jogo subir de peso. Lutar sem quimono só deixa a luta mais movimentada, então, é manter meu jogo de sempre e lutar pra frente”, contou o campeão, que tem acompanhamento nutricional por Nathalia Chantre.

O Pan de Jiu-Jitsu No-Gi da IBJJF, vale lembrar, acontece neste fim de semana (15 e 16), no Texas (EUA).

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade