Após deixar o ONE, Herbert Burns assina com evento americano e estreia em dezembro; saiba mais

Após deixar o ONE, Herbert Burns assina com evento americano e estreia em dezembro; saiba mais

Herbert Burns está de casa nova. Após oito lutas no ONE Championship, maior evento de MMA da Ásia, o faixa-preta de Jiu-Jitsu acertou com o evento americano Primus FC, que fará seu evento inaugural no dia 9 de dezembro, em Oklahoma (EUA). Em sua estreia na organização, Herbert terá pela frente Jason “The Speciman” Soares, que está invicto no MMA após dez lutas e possui sete das suas vitórias por finalização. O irmão de Durinho também é especialista na luta de chão – quatro de suas seis vitórias vieram por finalização.

“A expectativa é grande. Venho de duas derrotas e quero retomar o caminho das vitórias. Estou corrigindo os erros da minha última luta, investindo mais no ‘meio de campo’, o Wrestling para levar a luta para a minha área e usar mais o meu Jiu-Jitsu. Será a primeira vez que eu vou lutar nos Estados Unidos, mal posso esperar a hora para dar um grande show’, comemorou o faixa-preta, dono de um cartel com seis vitórias e dois reveses.

Herbert vêm de duas derrotas seguidas pelo ONE Championship e sabe da importância de uma vitória para interromper a sequência ruim. Questionado se isso aumentaria a pressão por uma vitória, “The Blaze” se mostrou preparado para enfrentar esse tipo de situação.

“Em qualquer luta sempre vai ter pressão. Quando você é um atleta de alto nível e quer se destacar entre os melhores, você sempre vai se cobrar. Eu sou um cara que me cobro muito, então sempre tem pressão. Ainda mais porque venho de duas derrotas. Mas eu tenho que levar essa pressão para o lado bom, para me motivar nos treinos e não para me travar na hora da luta. Todo dia eu penso: ‘os meus planos estão atrasados, então preciso acordar cedo todos os dias e trabalhar muito duro’. É isso que eu tenho feito. Sem sacrifício não tem glória. Então, vou me sacrificar para chegar lá e ter um bom desempenho”, disse.

Lutador de MMA desde 2012, Herbert só tinha atuado até hoje pelo ONE Championship. Após seu contrato expirar e as partes não chegarem a um acordo para a renovação, Herbert fechou com o Primus FC. Inicialmente o contrato com a organização é apenas para esse card em dezembro, que terá no main event Houston Alexander x Rakim Cleveland.

“Meu contrato com o ONE expirou por causa do tempo. Eu assinei por 27 meses ou seis lutas. Só fiz duas lutas desse contrato. Um pena, pois eu queria estar mais ativo. Cheguei a negociar uma renovação com eles, mas não alcançamos um acordo. Mas agora estou focado nessa luta no Primus. Vai ser bom lutar aqui, será a minha primeira experiência nos Estados Unidos. Estou motivado com essa luta e bem confiante na vitória. A expectativa é grande e estou muito feliz em poder lutar nesse evento”, encerrou o casca-grossa.