Após duelo em 2023, Usman vê Chimaev como ‘criação’ do UFC, e leva invertida: ‘Perdido’

Ao podcast "Pound For Pound Show", o ex-campeão Usman afirmou que não viu esse talento todo em Chimaev

Após duelo em 2023, Usman vê Chimaev como ‘criação’ do UFC, e leva invertida: ‘Perdido’

Kamaru Usman e Khamzat Chimaev se enfrentaram no UFC 294, em Abu Dhabi (EAU) (Foto: Divulgação/UFC)

No fim de 2023, Kamaru Usman teve que assumir de última hora o lugar de Paulo Borrachinha no UFC 294. Na ocasião, o brasileiro, que iria enfrentar Khamzat Chimaev, sofreu um infecção no cotovelo e precisou deixar o card. O nigeriano, ex-campeão dos meio-médios, topou lutar na categoria de cima (até 84kg), mas foi derrotado.

O confronto terminou em decisão majoritária para Chimaev – onde um jurado viu empate na disputa. Ao podcast “Pound For Pound Show”, o ex-campeão afirmou que não viu esse talento todo em “Borz”, que é divulgado e comentado por fãs e especialistas nas redes sociais.

“As pessoas criam monstros na cabeça delas, ainda mais com todas essas propagandas do UFC. Mas estive lá contra ele e não vi nada de especial nele. Não tinha nada de diferente”, disse o ex-campeão.

Sabendo da declaração de Usman, Chimaev usou o “X” (antigo Twitter) para responder o nigeriano: “Não fale muito, Usman, você parece estar perdido. Essas pessoas estão orgulhosas das derrotas”, disparou.

Com o revés para Chimaev, Usman chegou ao terceiro resultado negativo seguido na companhia. Antes do UFC 294, foram duas derrotas para Leon Edwards – quando perdeu o título dos meio-médios e a revanche. Já “Borz” está invicto na carreira com 13 triunfos – sendo sete deles pelo Ultimate.

Para conferir mais notícias sobre Kamaru Usman e Khamzat Chimaev, clique aqui