Após nocaute espetacular, Pettis ‘aceita’ desafio de Conor e quer lutar no UFC 239

Após nocaute espetacular, Pettis ‘aceita’ desafio de Conor e quer lutar no UFC 239

Anthony Pettis teve a estreia dos sonhos na categoria dos meios-médios, nocauteando Stephen Thompson brutalmente com um belíssimo superman punch na luta principal do UFC Nashville. No entanto, o ex-campeão dos leves já está pensando no futuro, que se depender de sua vontade, terá um toque irlandês em seu próximo compromisso no UFC.

Logo após o nocaute de Pettis, Conor McGregor foi ao Twitter parabenizá-lo pela vitória e por um feito em especial. “Showtime” foi o terceiro lutador na história a vencer em três categorias diferentes – pena, leve e meio-médio -, feito que só Kenny Florian e o próprio irlandês tinham realizado. Entretanto, McGregor, polêmico como sempre, deixou um breve desafio: “Seja muito bem-vindo ao clube e parabéns. E agora, quem vai querer?”, postou.

Assim que soube da postagem de “Notorious”, Pettis prontamente se dispôs a aceitar o suposto desafio, inclusive, afirmando que gostaria que o duelo acontecesse já no UFC 239, marcado para o dia 6 de julho, em Las Vegas (EUA). “Showtime” se mostrou favorável para o duelo acontecer nos meios-médios, caso seja uma superluta sem pensar em cinturão.

“Essa é uma luta divertida. Ele é outro cara que tem um estilo que eu amo, outro cara que tem um estilo divertido para lutar. Se ele quiser lutar, então vamos. Eu não estou com medo de lutar contra ninguém. (Nos meios-médios) eu acho que é o nosso peso natural. Se não for por um cinturão, por que cortar peso?”, declarou “Showtime” aos jornalistas.

Na entrevista realizada ainda no octógono, Pettis deixou no ar seu futuro, falando sobre a possibilidade de permanecer nos meios-médios ou retornar aos leves. Tanto que, ao ser indagado, pediu uma revanche contra o brasileiro Rafael dos Anjos ou o vencedor do confronto entre Edson Barboza e Justin Gaethje, que acontece no próximo dia 30.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 147
Nashville, no Tennessee (EUA)
Sábado, 23 de março de 2019

Card Principal
Anthony Pettis derrotou Stephen Thompson por nocaute no 1R
Curtis Blaydes derrotou Justin Willis por decisão unânime dos jurados
John Makdessi derrotou Jesus Pinedo por decisão unânime dos jurados
Jussier Formiga derrotou Deiveson Figueiredo por decisão unânime dos jurados
Luis Pena derrotou Steven Peterson por decisão unânime dos jurados
Maycee Barber derrotou JJ Aldrich por nocaute técnico no 2R

Card Preliminar
Bryce Mitchell derrotou Bobby Moffett por decisão unânime dos jurados
Marlon Vera derrotou Frankie Saenz por nocaute técnico no 1R
Jennifer Maia derrotou Alexis Davis por decisão unânime dos jurados
Randa Markos finalizou Angela Hill com uma chave de braço no 1R
Chris Gutierrez derrotou Ryan MacDonald por decisão unânime dos jurados
Jordan Espinosa derrotou Eric Shelton por decisão unânime dos jurados