Após título no Pan, Arges foca em luta com Lo e Mundial: ‘Duas missões importantes para o meu legado’

Publicidade

Por Yago Rédua

Bicampeão mundial de Jiu-Jitsu e dono do cinturão da categoria até 85kg do ACB JJ, Gabriel Arges conquistou, no último mês de março, o Pan da IBJJF, derrotando na final um velho conhecido, o casca-grossa Marcos Tinoco. Em entrevista à TATAME, o faixa-preta da Gracie Barra BH fez uma análise sobre a campanha no título recém-conquistado.

Além disso, Arges destacou os seus próximos passos dentro da arte suave, entre eles defender o cinturão do ACB contra Leandro Lo, na edição de número 13, marcada para 5 de maio, na Califórnia (EUA), e buscar o tricampeonato no Mundial da IBJJF. O jovem também comentou sobre os treinos com Chuck Liddell, Hall da Fama do Ultimate, e disse que tem vontade de “experimentar” o MMA, mas não quer seguir carreira na modalidade.

Confira abaixo a entrevista na íntegra com Gabriel Arges:

– Campanha e título do Pan da IBJJF em 2018

O Pan foi incrível. Primeiro Grand Slam depois do Mundial… É sempre complicado quando se vem de um título. Se manter no topo não é tarefa fácil, especialmente, no peso-médio. O (Marcos) Tinoco será sempre luta dura, e dessa vez foi decidida nos pequenos detalhes.

– Próximos compromissos na temporada

Vou defender meu cinturão do ACB Jiu-Jitsu contra o Leandro Lo e, em seguida, lutar o Mundial da IBJJF. Essas são as duas missões mais importantes para o meu legado agora.

– Projeção da luta com Leandro Lo no ACB JJ 13

O jogo do Leandro (Lo) é, sem dúvida, o mais completo do cenário mundial hoje. Acredito que estou chegando nesse patamar aos poucos, aprimorando todos os aspectos do meu Jiu-Jitsu. Para essa luta, estou apostando bastante no meu preparo físico como diferencial.

– Crescimento do ACB Jiu-Jitsu

Com bons olhos (vejo a mudança de formato do evento, que aposta em lutas casadas como os eventos de MMA). Todos os eventos têm tido uma repercussão enorme. O ACB está dominando o Jiu-Jitsu profissional com sobras, e deve crescer mais ainda.

– Treinos com a fera Chuck Liddell

Os treinos com o Chuck tem sido ótimos, ele é uma lenda e tem um grappling e Wrestling sensacionais. Planejo experimentar o MMA alguma hora, mas não pra ter como carreira.

Got some good rounds in w/ this beast @chuckliddell ❄ @gbthousandoaks Healing up the body with @timtamrecovery ??

Uma publicação compartilhada por Arges (@gabrielarges) em

Publicidade

Notícias relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade