Após título no Pan, Arges foca em luta com Lo e Mundial: ‘Duas missões importantes para o meu legado’

Após título no Pan, Arges foca em luta com Lo e Mundial: ‘Duas missões importantes para o meu legado’

Por Yago Rédua

Bicampeão mundial de Jiu-Jitsu e dono do cinturão da categoria até 85kg do ACB JJ, Gabriel Arges conquistou, no último mês de março, o Pan da IBJJF, derrotando na final um velho conhecido, o casca-grossa Marcos Tinoco. Em entrevista à TATAME, o faixa-preta da Gracie Barra BH fez uma análise sobre a campanha no título recém-conquistado.

Além disso, Arges destacou os seus próximos passos dentro da arte suave, entre eles defender o cinturão do ACB contra Leandro Lo, na edição de número 13, marcada para 5 de maio, na Califórnia (EUA), e buscar o tricampeonato no Mundial da IBJJF. O jovem também comentou sobre os treinos com Chuck Liddell, Hall da Fama do Ultimate, e disse que tem vontade de “experimentar” o MMA, mas não quer seguir carreira na modalidade.

Confira abaixo a entrevista na íntegra com Gabriel Arges:

– Campanha e título do Pan da IBJJF em 2018

O Pan foi incrível. Primeiro Grand Slam depois do Mundial… É sempre complicado quando se vem de um título. Se manter no topo não é tarefa fácil, especialmente, no peso-médio. O (Marcos) Tinoco será sempre luta dura, e dessa vez foi decidida nos pequenos detalhes.

– Próximos compromissos na temporada

Vou defender meu cinturão do ACB Jiu-Jitsu contra o Leandro Lo e, em seguida, lutar o Mundial da IBJJF. Essas são as duas missões mais importantes para o meu legado agora.

– Projeção da luta com Leandro Lo no ACB JJ 13

O jogo do Leandro (Lo) é, sem dúvida, o mais completo do cenário mundial hoje. Acredito que estou chegando nesse patamar aos poucos, aprimorando todos os aspectos do meu Jiu-Jitsu. Para essa luta, estou apostando bastante no meu preparo físico como diferencial.

– Crescimento do ACB Jiu-Jitsu

Com bons olhos (vejo a mudança de formato do evento, que aposta em lutas casadas como os eventos de MMA). Todos os eventos têm tido uma repercussão enorme. O ACB está dominando o Jiu-Jitsu profissional com sobras, e deve crescer mais ainda.

– Treinos com a fera Chuck Liddell

Os treinos com o Chuck tem sido ótimos, ele é uma lenda e tem um grappling e Wrestling sensacionais. Planejo experimentar o MMA alguma hora, mas não pra ter como carreira.

Got some good rounds in w/ this beast @chuckliddell ❄ @gbthousandoaks Healing up the body with @timtamrecovery ??

Uma publicação compartilhada por Arges (@gabrielarges) em