Augusto Sakai mira vitória contra russo para voltar a sonhar com Top 5 dos pesados e projeta: ‘Quero encerrar 2021 bem próximo disso’

Publicidade

* Sem lutar desde setembro do ano passado, quando foi derrotado por nocaute no quinto round em duelo contra Alistair Overeem, Augusto Sakai já tem data e adversário definidos para fazer seu retorno ao octógono. Nono colocado no ranking da categoria peso-pesado, o brasileiro vai encarar o russo Shamil Abdurakhimov, sétimo lugar, no UFC do dia 1º de maio, em confronto importante no que se refere ao futuro da divisão. Os dois atletas, em caso de vitória, vão se aproximar do “pelotão” que integra o Top 5 até 120kg.

Recuperado do revés para Overeem e totalmente focado em seu próximo desafio, Augusto garante que o resultado negativo diante do holandês trouxe inúmeros aprendizados para sua sequência na organização. Com 29 anos e fazendo parte do plantel do Ultimate desde 2018, o curitibano conversou com a TATAME e, além de falar sobre as lições que trouxe da luta contra o veterano, citou seus planos para o restante do ano.

“A derrota para o Overeem trouxe inúmeros aprendizados, foi bom para o crescimento profissional e pessoal, em todas as áreas. Quando eu enfrentar um adversário do Top 5 de novo, acho que vou ter um pouco mais de calma e buscar fazer o meu jogo dar certo 100%. Meu plano para 2021 é fazer de duas a três lutas no ano e terminar a temporada bem próximo do topo da divisão”, projetou o casca-grossa natural de Curitiba.

Veja o restante da entrevista com Augusto Sakai:

– Dificuldades no retorno aos treinos após revés 

Após a luta, foi um pouco difícil a volta aos treinos, mas deu tudo certo. Além das costelas machucadas, eu estava me recuperando da Covid-19, então foi um pouco demorado voltar ao ritmo. Mas agora já estou bem, 100% e pronto para a próxima. A base sempre vai ser a mesma nos treinos. Acho que a gente não estava no caminho errado, não à toa chegamos onde estamos hoje. Porém, mesmo na vitória, sempre buscamos aprimorar alguma coisa, com derrota então, procuro melhorar ainda mais. Venho buscando evoluir sempre.

– Importância da luta contra Abdurakhimov

Estamos colados no ranking e recebi essa luta com naturalidade, porque considero que já era para a gente ter lutado antes, em outro momento, então imaginei que poderia vir ele como próximo adversário. É uma luta que me agrada, sim, porque ele está na frente no ranking, em sétimo, vou tomar o lugar dele e seguir subindo.

– Análise do jogo do seu próximo adversário

É um atleta veterano, que já está há um bom tempo no UFC, mas estou pronto para anular o jogo dele. Estamos assistindo muitas lutas dele, procurando bastante as brechas que ele pode oferecer. Acho que vai casar com o meu jogo num todo. Como a gente costuma dizer, ‘vai dar bom’, vai ser vitória (risos).

– Planos em caso de vitória no dia 1º de maio

Após a vitória no dia 1º de maio, eu espero estar bem próximo do Top 5 e acredito que pode vir qualquer adversário dali, o Ciryl Gane, o Jairzinho Rozenstruik, o próprio Alexander Volkov. Então, vamos ver o que nos aguarda, o que posso dizer é que venho me preparando demais para essa luta com o Shamil Abdurakhimov e, consequentemente, para os outros adversários da categoria. Meu plano para 2021 é fazer de duas a três lutas no ano e terminar a temporada bem próximo do topo da divisão para, depois, buscar o cinturão.

– Chegada de Jon Jones à categoria peso pesado

Estou acompanhando esse barulho da subida do Jon Jones para o peso pesado, o Francis Ngannou já deu uma bagunçada na cabeça dele (risos). Acho que ele vai ter um sucesso na categoria, mas não será dominante como foi nos meio-pesados. Para a categoria como um todo, vai ser boa a presença dele, vai trazer mais visibilidade. Porém, é uma sacanagem para quem está bem perto do título ali, porque ele já vai chegar furando a fila. Mas, sem dúvida, é uma chegada que acrescenta bastante aos pesos pesados.

* Por Diogo Santarém

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img