Bate-Estaca analisa vitória sobre Marina no UFC 300: ‘Tem que bater mais forte pra me derrubar’

Jéssica Bate-Estaca revelou que lutou "calma" contra Marina para seguir a estratégia da equipe e sair vitoriosa no UFC 300; veja

Bate-Estaca analisa vitória sobre Marina no UFC 300: ‘Tem que bater mais forte pra me derrubar’

Jéssica Bate-Estaca superou Marina Rodriguez no UFC 300 na decisão dividida dos jurados (Foto: Reprodução)

Depois de amargar três derrotas seguidas na carreira em 2023, Jéssica Bate-Estaca começou 2024 provando que é uma das melhores lutadoras do plantel do Ultimate. A ex-campeã peso-palha travou uma verdadeira batalha diante da compatriota Marina Rodriguez no último sábado (13), no UFC 300, realizado em Las Vegas (EUA), e saiu vencedora na decisão dividida dos jurados.

Jéssica concedeu uma entrevista ao canal do “UFC Brasil” no YouTube e analisou o triunfo sobre Marina, onde destacou que estava levando vantagem em todas as suas investidas e que conseguiu se manter calma para seguir as estratégias traçadas antes do confronto.

“Eu já sabia que lutar com a Marina seria difícil, ainda mais pela envergadura e o histórico dela dentro do Muay Thai. Eu sabia que a luta seria complicada. No decorrer do confronto, eu percebi que minha mão era mais pesada e meu chute estava funcionando. Se eu colocasse a luta para baixo, eu iria conseguir manter ela no chão. Foi muito bom e o resultado veio positivo”, declarou Bate-Estaca, que seguiu:

“Eu tenho esse poder de manter a calma. Todas as vezes que ela me acertava, eu não sentia que ela estava batendo com tanta força, então eu pensava que ela teria que bater mais forte para me derrubar. A luta foi bem estudada, eu estava muito consciente, eu sabia o que fazer. Eu sei que eu podia fazer mais. Quem me conhece, sabe que eu não sou tão ‘calminha’, mas eu estava em um momento só confiando em Deus e fazendo da forma que Ele me orientou”, finalizou a paranaense.

Aos 32 anos de idade, Jéssica Bate-Estaca é ex-campeã peso-palha e atual quarta colocada do ranking da divisão até 52kg. A lutadora da Paraná Vale Tudo chegou à segunda vitória seguida. Antes do triunfo no UFC 300, a brasileira havia derrotado Mackenzie Dern no UFC 295, em novembro do ano passado, se recuperando de três reveses seguidos. Como profissional, a paranaense tem agora 38 lutas, com 26 triunfos e 12 resultados negativos.

Para mais notícias sobre Jéssica Bate-Estaca, clique aqui