Jan Blachowicz assume oitava posição no ranking peso-por-peso do UFC, enquanto Adesanya despenca; Sterling ‘toma’ o lugar de McGregor

Publicidade

Realizado no último sábado (6), o UFC 259 provocou mudanças importantes no ranking da organização, a começar pelo peso-por-peso masculino (que envolve atletas de todas as divisões). Vencedor contra Israel Adesanya na luta principal do evento, o campeão meio-pesado Jan Blachowicz subiu seis posições e agora é o oitavo colocado da lista, enquanto o nigeriano, atual detentor do título peso-médio, caiu de terceiro para sexto. Quem também agora faz parte do ranking é Aljamain Sterling. Novo campeão dos galos, o jamaicano ocupou a 15ª posição, que era de Conor McGregor. O irlandês, por sua vez, não faz mais parte da lista.

Outra alteração se deu no peso mosca, que tem o brasileiro Deiveson Figueiredo como campeão. Vencedor contra Joseph Benavidez no UFC 259, Askar Askarov pulou para o segundo lugar na lista dos melhores da categoria, “tomando” justamente a posição do americano, que agora é o quinto. Já o brasileiro Alexandre Pantoja, vitorioso contra Manel Kape em sua última apresentação, subiu duas posições e está em terceiro.

Na categoria dos galos, a atualização mostra Aljamain Sterling como novo detentor do título, enquanto o russo Petr Yan passou a ser o desafiante número 1 da classe de peso, o que aumenta a expectativa para uma revanche entre os dois lutadores. Ex-campeão dos 61kg, Dominick Cruz subiu duas colocações e é o nono após o triunfo diante de Casey Kenney. No peso leve (até 70kg), o russo Islam Makhachev, que superou Drew Dober no último sábado – em atuação dominante -, ganhou três posições no ranking da divisão e virou 11º.

Para conferir o ranking completo do UFC, CLIQUE AQUI

Nos meio-pesados, depois do importante triunfo diante de Thiago Marreta, Aleksandar Rakic passou a ocupar segunda colocação, pegando o lugar do brasileiro, que agora é o quarto na lista após amargar sua terceira derrota consecutiva. No peso pesado, depois das saídas confirmadas de Junior Cigano e Alistair Overeem da organização, vagas foram abertas no ranking dos 120kg e ocupadas por Tom Aspinall e Alexey Oleynik, que estão em 13º e 15º, respectivamente. Por fim, no ranking da categoria peso palha feminino, com a vitória por nocaute sobre Livinha Souza nas preliminares do UFC 259, Amanda Lemos chegou à 14ª posição.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img