Blindado assina para enfrentar ex-campeão do UFC e se emociona: ‘Corria para ver luta dele’

Vivendo fase instável no UFC, brasileiro Bruno Blindado assinou contrato para enfrentar o ex-campeão peso-médio Chris Weidman

Blindado assina para enfrentar ex-campeão do UFC e se emociona: ‘Corria para ver luta dele’

Bruno Blindado mostrou empolgação com duelo confirmado contra o ex-campeão Chris Weidman (Foto: Divulgação/UFC)

Atleta da categoria peso-médio do Ultimate, Bruno Blindado fará uma das lutas mais importantes da sua carreira até o momento. Por meio das suas redes sociais, o brasileiro revelou que assinou contrato para enfrentar o ex-campeão da divisão, Chris Weidman, em evento do UFC que vai acontecer em Atlantic City, Nova Jersey (EUA), no dia 30 de março.

Através de um vídeo divulgado na ferramenta “stories” da sua conta oficial no Instagram, Bruno Blindado deixou bem claro que se trata de um duelo muito importante para ele. O paraibano lembrou o início da sua carreira, quando ainda lutava nos eventos nacionais, mais precisamente no Nordeste, enquanto Chris Weidman já lutava pelo cinturão peso-médio do Ultimate.

“Acabei de assinar o contrato. A vida é muito louca, né? Em 2013 eu estava lutando no Nordeste, num GP, onde eu nocauteei dois caras na mesma noite, fui campeão desse GP de MMA e esse cara (Chris Weidman) estava lutando pelo cinturão do UFC, e depois da minha luta, eu corri para casa para assistir à luta dele. Agora o destino me coloca frente a frente. Sempre foi meu plano lutar contra os melhores, nunca rejeitei uma luta. A fase ruim só vai passar trabalhando”, disse Bruno Blindado, que seguiu:

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Uns veem como difícil, eu vejo como uma grande oportunidade. Enquanto eu estava ‘cavalgando’, trabalhando como vigilante, o cara já estava lá (no UFC) disputando cinturão. Eu acreditei no meu trabalho, lutando no Nordeste e hoje estou no maior evento do mundo e encarando um cara respeitado. Vai ser uma grande luta! O trabalho vai ser dobrado. Que venha mais um nocaute”, projetou o brasileiro.

Aos 34 anos, Bruno Blindado (23v-10d) vive um momento instável no UFC, com quatro derrotas sofridas em suas últimas quatro lutas na organização norte-americana. O paraibano, que faz parte do plantel do Ultimate desde 2021, vem de dois reveses consecutivos, para Brendan Allen e Sharabutdin Magomedov, respectivamente.

Cinco anos mais velho em relação ao brasileiro, Chris Weidman (15v-7d) também vem passando por momentos turbulentos em sua carreira profissional nos últimos anos. Em abril de 2021, enfrentando Uriah Hall no UFC 261, o americano sofreu uma grave fratura na perna ainda nos primeiros segundos de combate e ficou mais de dois anos sem lutar. Seu retorno aconteceu em agosto do ano passado, no UFC 292, quando foi superado por Brad Tavares.

Para conferir mais notícias sobre Bruno Blindado e Chris Weidman, clique aqui