Borrachinha revela que ex-campeão recusou enfrentá-lo no UFC 302 e recebe resposta; entenda

Paulo Borrachinha revelou que o UFC lhe ofereceu um duelo contra Sean Strickland, que por sua vez, recusou; veja os detalhes

Borrachinha revela que ex-campeão recusou enfrentá-lo no UFC 302 e recebe resposta; entenda

Paulo Borrachinha revelou que o UFC lhe ofereceu um duelo contra Sean Strickland, que por sua vez, recusou (Foto: Reprodução/UFC)

Disposto a recuperar o bom momento dentro do UFC, Paulo Borrachinha revelou uma situação inusitada recentemente. Em entrevista ao podcast “The Coach and The Casual”, o brasileiro revelou que o ex-campeão peso-médio da organização, Sean Strickland, recusou enfrentá-lo no card do UFC 302, que está marcado para acontecer no dia 1º de junho, em Newark, Nova Jersey (EUA).

Segundo o ex-desafiante ao cinturão dos médios, o Ultimate havia planejado colocá-lo em ação diante do americano, que por sua vez, de acordo com Borrachinha, recusou o confronto por razões que não foram divulgadas na entrevista. O mineiro, inclusive, deixou claro que gostaria que a luta contra Sean Strickland acontecesse.

“O UFC me sugeriu uma luta contra Cannonier. É uma boa luta, gosto da ideia de lutar contra ele. Eles sugeriram a luta para junho. Mas então, dois dias atrás, o UFC voltou e disse: ‘Paulo, você vai lutar contra Strickland em junho’. É uma boa luta, uma luta divertida. Mais divertida do que Cannonier. Eu não sei o que aconteceu, mas Strickland disse não. É o que o UFC me disse. Eu só tenho essa informação do UFC e seria incrível. Eu amaria lutar contra ele”, declarou Borrachinha, que logo depois, em uma publicação nas redes sociais, voltou a abordar o assunto.

“Para não deixar ninguém na dúvida ou sem entender, o UFC me ligou e me ofereceu uma luta contra Strickland no dia 1º de junho. Eu concordei e disse SIM para esta luta, porém, o UFC disse que ele recusou. Mais tarde, o próprio Strickland disse que quer mais dinheiro para isso. Espero ter ficado claro”.

Nos comentários da postagem feita pelo brasileiro, foi a vez de Sean Strickland dar a sua versão. O americano deu a entender que teria recusado o possível combate por não ter considerado uma proposta vantajosa no aspecto financeiro: “Eu nunca digo ‘não’ (para uma luta)… Eu só pergunto ‘por quanto?”, rebateu o americano.

Primeiro colocado no ranking da categoria peso-médio, Sean Strickland vem de uma polêmica derrota por decisão dividida para Dricus Du Plessis, em disputa de cinturão que aconteceu em janeiro, no UFC 297. Desde então, o americano vem se manifestando e cobrando o Ultimate por uma revanche imediata contra o sul-africano, que é o atual detentor do título.

Número sete entre os melhores da divisão dos médios, Paulo Borrachinha vive uma fase irregular na companhia, com três derrotas sofridas em suas últimas quatro lutas. Sua apresentação mais recente aconteceu em fevereiro, no UFC 298, quando foi superado pelo ex-campeão Robert Whittaker na decisão unânime dos jurados.

Para conferir mais notícias sobre Paulo Borrachinha e Sean Strickland no UFC, clique aqui