Boxe: Naoya Inoue vence no primeiro round e Srisaket Sor Rungvisai domina mexicano; veja como foi

Boxe: Naoya Inoue vence no primeiro round e Srisaket Sor Rungvisai domina mexicano; veja como foi

Apesar dos poucos holofotes por conta do UFC 229, o mundo do Boxe recebeu duas grandes lutas no último final de semana. Dois dos melhores lutadores do mundo, Naoya Inoue Srisaket Sor Rungvisai subiram ao ringue e mantiveram os seus cinturões.

Na madrugada de sábado para domingo, Inoue enfrentou o dominicano Juan Carlos Payano, defendendo o cinturão peso-galo da Associação Mundial de Boxe (WBA) e também promovendo um combate válido pelas quartas de final da World Boxing Super Series, torneio que tem uma premiação de 10 milhões de dólares para cada vencedor.

O japonês Inoue era favorito para o duelo, mas mesmo assim conseguiu surpreender ao derrubar Payano com uma direita com apenas 70 segundos de luta. Foi a segunda vitória consecutiva de Naoya no primeiro round, que ampliou seu cartel invicto para 17 triunfos.

https://www.youtube.com/watch?v=-c6ToOl4ctU

Agora, Inoue aguarda pelo vencedor do confronto entre Emmanuel Rodriguez e Jason Moloney, que acontecerá no próximo dia 20 deste mês, também nos Estados Unidos.

Horas antes do japonês, outro grande nome do Boxe atual entrou em ação. Srisaket Sor Rungvisai defendeu o cinturão dos moscas do Conselho Mundial de Boxe (WBC) frente ao mexicano Iran Diaz, em duelo realizado na Tailândia, promovido pelo ONE Championship. Rungvisai foi dominante desde o início, agredindo o adversário com fortes golpes no corpo e vencendo com folga por decisão unânime dos jurados após 12 assaltos de combate.