Brasileira ironiza Kayla Harrison no peso-galo do UFC: ‘Sem a USADA, talvez seja mais fácil’

Rival de Kayla Harrison em três oportunidades, Larissa Pacheco prevê dificuldades para a americana bater o peso para lutar no UFC 300

Brasileira ironiza Kayla Harrison no peso-galo do UFC: ‘Sem a USADA, talvez seja mais fácil’

Kayla Harisson foi contratada pelo Ultimate e enfrentra Holly Holm no UFC 300, em abril (Foto: Reprodução/Instagram/PFL)

O Ultimate surpreendeu a comunidade do MMA na última semana ao anunciar a contratação de Kayla Harrison, que até então, era a grande estrela da PFL (Professional Fighters League), sendo bicampeã do torneio peso-leve da organização. De quebra, a franquia norte-americana escalou a bicampeã olímpica de Judô para enfrentar a ex-campeã peso-galo Holly Holm no histórico card do UFC 300, marcado para o dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA).

A maior surpresa, na visão dos fãs, ficou por conta da categoria em que o duelo irá acontecer, o peso-galo. A divisão, onde Holly Holm já foi campeã no UFC, tem o limite de peso de até 61kg, 9kg a menos que a categoria dos leves, onde Kayla Harrison está habituada a lutar.

Entre os fãs, especialistas e lutadores que colocam em xeque se a americana conseguirá atingir o peso da divisão, está Larissa Pacheco. Rival da judoca em três oportunidades, a brasileira ironizou a bicampeã da PFL, relembrando que ela não conseguiu nem mesmo bater 66kg em sua última luta, que aconteceu em novembro do ano passado, e teve que enfrentar Aspen Ladd no peso-casado em 68kg.

“Vamos ver se a Kayla Harrison vai bater esse peso, porque baixar (o peso) com tudo aquilo de músculo que ela tem, ela tem que estar preparada. Não sei se agora que o UFC está sem a USADA, não sei se fica mais fácil, se ela pode tomar um ‘suco’, alguma coisa assim. Ela é gigante. Alguma coisa ela tem que fazer para bater esse peso. Vamos ver se ela vai conseguir, até porque na última luta dela, ela não conseguiu, sendo que ela passou um ano sem lutar”, declarou Larissa, que seguiu:

“61 (kg) é ‘osso’, viu. Não é mole, não. Não sei, não… Pode ser que a Holly (Holm) ganhe essa luta. Até a Aspen (Ladd), que vinha em um outro ritmo, deu um trabalho grande para ela na última luta que teve. Falar que ela está disputando em alto rendimento, com todo mundo, ela não está. É notório. Dá para a gente ver que ela pode estar ‘shapada’, mas o rendimento dela não foi satisfatório”, finalizou o brasileira.

Vale ressaltar que Kayla Harrison e Larissa Pacheco se enfrentaram em três ocasiões. A primeira delas, em 2019, com vitória da americana por decisão unânime dos jurados após três rounds. Ainda no mesmo ano, as lutadoras se encontraram na final do torneio dos leves da temporada, com o resultado se repetindo a favor de Harrison, mas dessa vez em um duelo de cinco rounds.

Já em 2022, a história foi outra. Na final do torneio dos leves daquele ano, Larissa venceu a rival após cinco assaltos na decisão unânime, quebrando a invencibilidade da bicampeã olímpica, que durava 15 lutas, se tornando a campeã da PFL. Em 2023, Kayla fez apenas uma luta, onde venceu Aspen Ladd por decisão. Por outro lado, Larissa venceu a temporada 2023 da PFL, dessa vez lutando no peso-pena.

Kayla Harrison e Larissa Pacheco se enfrentaram três vezes na PFL MMA com duas vitórias da americana e uma da brasileira (Foto: Divulgação/PFL)

Kayla Harrison e Larissa Pacheco se enfrentaram três vezes na PFL MMA com duas vitórias da americana e uma da brasileira (Foto: Divulgação/PFL)

Para mais notícias sobre Kayla Harrison e Larissa Pacheco, clique aqui