Brasileiro ‘parabeniza’ o árbitro Herb Dean pela vitória de adversário no UFC 259 e pede revanche: ‘Eu estava consciente todo o tempo’

Brasileiro ‘parabeniza’ o árbitro Herb Dean pela vitória de adversário no UFC 259 e pede revanche: ‘Eu estava consciente todo o tempo’

Quase uma semana após a derrota por nocaute para Kai Kara-France, que aconteceu no último sábado (6), no card do UFC 259, Rogério Bontorin segue lamentando o resultado negativo, o seu segundo em sequência dentro da organização. O peso-mosca brasileiro, utilizando um bom jogo de Jiu-Jitsu, iniciou melhor no combate e quase conseguiu a finalização, no entanto, a luta voltou a ficar em pé e seu adversário, ao aplicar um potente soco, saiu vencedor por nocaute faltando apenas cinco segundos para o fim do primeiro round.

Ao acertar o golpe derradeiro, Kai Kara-France foi interrompido pelo árbitro central Herb Dean, que entendeu que Bontorin estava nocauteado e não tinha mais condições de seguir no confronto. Através de uma publicação em suas redes sociais, Rogério agradeceu a torcida que recebeu dos fãs e fez críticas ao juiz, admitindo que caiu em “knockdown” após o golpe do neozelandês, mas estava consciente para seguir.

“Agradeço a todos os que torceram e torcem por mim. Os que falam mal, é do jogo também. Desde os 16 anos, busco estar entre os melhores e a trajetória até aqui não foi nenhum mar de rosas. Só eu sei o que passei para chegar até aqui, além dos meus colegas de treino e professores, que sabem uma parte de tudo. A última luta, que ocorreu no UFC 259, não aconteceu da maneira que treinei e planejei. Cometi erros, sim. Os erros serão trabalhados. Porém, o erro do árbitro é visto, eu realmente caí em knockdown, mas estava consciente em 100% do tempo. Quando fui em busca de continuar a luta, estava impedido por uma pessoa que não era meu adversário entrando na frente. Faltavam menos de 10 segundos para acabar o round, eu aguentaria e quem me conhece, sabe. Voltaria para o segundo round com a mesma estratégia que entrei e estava sendo muito bem executada. Gostaria de parabenizar o árbitro Herb Dean pela vitória. E, ao colega Kara-France, não devo desculpas. Quero revanche. Agora, vou em busca do meu melhor. Voltarei em breve”.