Brasileiros da equipe TFT, Bruno Korea, Hugo Cunha e Jansey Jones são escalados para o Contender Series

Brasileiros da equipe TFT, Bruno Korea, Hugo Cunha e Jansey Jones são escalados para o Contender Series

Três atletas da academia Tata Fight Team, localizada no Rio de Janeiro, deram um passo adiante no sonho de assinar com o UFC num futuro próximo. Os atletas Bruno Korea, Hugo Cunha e Jansey Jones assinaram contrato para participar da próxima temporada do reality show “Dana White’s Contender Series”, de acordo com informações do site “Combate”. O três lutadores, inclusive, já têm adversários e datas definidas para entrar em ação no programa.

Ex-participante de outro reality show do Ultimate, o TUF Brasil 4, Bruno Korea já esteve no UFC em 2015, quando perdeu para o também participante da casa, Matheus Nicolau, por finalização no terceiro round. Após a derrota, o carioca esteve em ação em alguns eventos nacionais e internacionais, e em seus últimos combates, acumulou cinco vitórias e um empate. O atleta de 29 anos de idade vai bater de frente com Carlos Vergara, no dia 7 de setembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Invicto em sua carreira no MMA profissional, com seis triunfos, sendo todos eles por via rápida (três nocautes e três finalizações), o peso-pesado Hugo Cunha vai encarar Martin Buday no dia 12 de outubro. Atualmente com 28 anos de idade, o carioca já teve experiência em eventos internacionais como Titan FC e Open Fight.

Fechando o trio, está Jansey Jones, atleta da categoria meio-médio, que vem embalado por três nocautes consecutivos, e no Contender Series vai enfrentar Gadzhi Omargadzhiev, no dia 26 de outubro. Aos 25 anos de idade, o carioca contabiliza sete vitórias, sendo cinco delas por nocaute, e apenas uma derrota no cartel. Todos os confrontos do lutador aconteceram pelo evento nacional WOCS.

O Contender Series, vale ressaltar, é tido como uma “peneira” para o UFC encontrar novos talentos do MMA. Os lutadores, inclusive, entram em ação na moderna estrutura do UFC Apex, em Las Vegas, e os atletas de maior destaque dos episódios assinam contrato com o Ultimate. Alguns brasileiros, inclusive, chegaram ao Ultimate através do reality show, casos de Marina Rodriguez, Johnny Walker, Augusto Sakai, entre outros.